Abril 20, 2024

5 sítios para comer cozido à portuguesa em Campo de Ourique

É um dos principais pratos da gastronomia portuguesa e, de só estar a escrevermos sobre ele, já nos cresce água na boca. Falamos do cozido à portuguesa, um prato que dá algum trabalho a ser bem feito e que junta à mesma mesa famílias há largas décadas. Se é fã de cozido à portuguesa, e aborrece-lhe fazê-lo em casa, fique a saber que só no nosso bairro há várias sítios onde pode comer este prato e em todas as opções a qualidade está garantida.

Não perca: 6 restaurantes com sushi delicioso que precisa de conhecer

Antes do simpático restaurante “Ó Luís”, já Campo de Ourique conhecia o espaço “Pronto Tás Aqui Tás A Comer”, que ficava na Praça Afonso do Paço e pertencia a Luís Paulo Fernandes, nascido e criado no bairro. O dia do cozido é à quinta-feira e o restaurante fica na Rua Francisco Metrass 109 A/B.

5 sítios para comer cozido à portuguesa em Campo de Ourique

Ao domingo, tem o já famoso buffet de cozido à portuguesa no Chiringuito Tapas Bar, e é melhor reservar com antecedência. Fica na Rua Correia Teles 31B. No restaurante O Tachinho, que recentemente sofreu obras e abriu de cara lavada, este prato é cozinhado e servido aos clientes aos sábados – fica na Rua do 4 de Infantaria, nº 6-E-D.

Pode ainda optar por comer cozido à portuguesa na Imperial de Campo de Ourique, que fica na Rua Correia Teles, nº 67, às quartas-feiras, ou ainda na Tasca da Esquina, restaurante que pertence ao Grupo Vítor Sobral. A refeição começa com uma porção de caldo do cozido para abrir o apetite. De seguida, é a vez de chegarem à mesa os enchidos, todos de origem alentejana, a couve, o feijão, a carne, o arroz, sem esquecer a mostarda que, para quem gosta, é um clássico no cozido do chefe Vítor Sobral.

Junte-se a nós no Instagram…

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*