Estávamos em 1989 e a RTP passava um documentário sobre Campo de Ourique, um dos bairros com mais identidade de Lisboa, situado no centro do triângulo formado pelas Amoreiras, Estrela e Prazeres. Os monumentos e o património, o mercado e o comércio de rua, a vida quotidiana e os seus contrastes.
Leia também: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses
Veja aqui o documentário sobre o bairro.
Adorei este documentário mas fiquei um pouco triste por ter sido mostrada uma rua de Campo de Ourique com historia e uma lenda a rua Arco do Carvalhão mais propriamente as escadimhas dos terramotos e a sua capela do senhor dos terramotos muito bonita por dentro e que foi erigida em 1775 uma das mais antigas de Campo de Ourique.
EU NUNCA VIVI EM CAMPO D’OURIQUE MAS TAMBEM «I LOVE»!!!O Meu Irmão,enquanto estudante de «ECONÓMICAS»Viveu na R.Ten. FERREIRA DURÃO!!!fui LÁ Muita VEZ!!!
«ÓRIK’s FIELD segundo os «ANGLO-SAXÓNICOS»!!!!!
TAMBEM lá fui muita Vez quando A ADEGA COOPERATIVA de NELAS lá teve UM PÔSTO onde se podia adquirir VINHO DA REGIÂO do DÃO!!MATAVA A SÊDE e MATAVA SAUDADES da «TERRA-NATAL»!!!OK!!!
E triste que em todos os documentários sobre Campo de Ourique se esqueção ou ignorem um monumento construído no século 18 em 1775 a capela dos terramotos rica e muito linda esta capela encontra-se situada na rua Arco do Carvalhão e frente as escadinhas dos Terramotos ao fim da rua Campo de Ourique rua Maria Pia esta capela é digna de ser falada e visitada a lenda sobre esta capela é bastante interessante é um dos monumentos mais antigos de Campo de Ourique e noentanto tem sido esquecido e ignorado