Janeiro 24, 2022

Conheça 25 projetos que escolheram para sua casa o bairro de Campo de Ourique

Conheça 24 projetos que escolheram para sua casa o bairro de Campo de Ourique

Quase todos os meses abrem novos espaços comerciais em Campo de Ourique, tornando o bairro cada vez mais rico e completo na sua oferta, seja para os habitantes ou para aqueles que vivem noutras zonas da cidade e passam por cá ao fim de semana ou mesmo durante a semana. Os últimos meses não foram exceção e há várias novidades no bairro, nos mais diversos setores do comércio. Aqui fica um resumo de algumas das aberturas que ocorreram  nos últimos tempos.

Neste Kiosk há pão e café de qualidade para pegar e levar

No número 85 da Rua Coelho da Rocha abriu um Kiosk, cujo conceito assenta em “grab and go“, com pão de massa de fermentação lenta e natural da Gleba e venda de café de especialidade torrado por alguns torradores nacionais e também estrangeiras, entre outros produtos à venda. Saiba mais aqui.

Uma Cantik, a “casa bonita” do bairro que nos faz viajar até Bali

Ao entrar na loja é impossível não reparar imediatamente nos diferentes abajures no teto em rotim, dos artigos mais populares da marca. Chamam também bastante à atenção os variados artigos de decoração de parede espalhados pelas paredes da loja; as tábuas em madeira assim como os cestos de diferentes tamanhos e feitios. A maioria das peças são todas feitas à mão com materiais naturais e sustentáveis por cooperativas familiares, fornecedores locais. Saiba mais aqui.

Going Nuts é onde os “loucos” por frutos secos se sentem em casa

A Going Nuts fica no Mercado de Campo de Ourique e aA marca apresenta-se como sendo “para os loucos por frutos secos”. A Going Nuts vende produtos confecionados de uma forma artesanal e com um sabor natural, sem qualquer adição de óleos, conservantes e açúcares refinados, mantendo sempre a qualidade e o sabor.  O conceito é simples, ter os produtos presentes no dia a dia dos clientes de diversas formas: desde o pequeno-almoço, com panquecas de Muesli Going Nuts, a jantares de saladas com toppings de granola, até mesmo sobremesas com as manteigas de frutos secos. Saiba mais aqui.

Coucou inspira-se em cozinhas do mundo

No número 149 C, na rua mais icónica de Campo de Ourique, a Ferreira Borges, vai encontrar o espaço Coucou, criado por um casal que gere tudo, desde o marketing à cozinha, sendo desta forma mais um projeto familiar que vem enriquecer a oferta, que por si só já é incrível, do nosso bairro. Saiba mais aqui.

Estamos à sua espera no Instagram. Junte-se a nós…

Garrafeira dos Amigos: onde o vinho é para se degustar na melhor companhia

O número 94 A da Rua Ferreira Borges passou a ser paragem obrigatória para os apreciadores de bons vinhos desde o dia 17 de setembro de 2021, data que marca a abertura ao público da Garrafeira dos Amigos, um espaço onde poderá encontrar uma vasta gama de vinhos, enlatados nacionais e azeites, provar umas tapas deliciosas ou simplesmente beber um copo de vinho. Marcas como Casa Ferreirinha, Adega Mayor, Conde Vimioso, Briosa e Phortos podem ser encontradas nas prateleiras da Garrafeira dos Amigos. Saiba mais aqui.

Os Croissants que causam inveja aos franceses apostam em recheios artesanais

No número 102, da Rua Coelho da Rocha, encontra Os Croissants, um espaço cujo nome não engana ninguém e até pedem desculpa aos franceses, criadores dos croissants, porque dizem que os melhores são os seus. Todos têm  recheio caseiro, com receitas criadas por um chef, como o croissant Amor, com recheio de natas e frutos vermel.  Há fornadas novas a cada 20 minutos. Saiba mais aqui.

Quiksilver abre loja em Campo de Ourique

O número 193 A da Rua Saraiva de Carvalho é a nova casa da Quiksilver, marca que tem tudo o que precisa para os tempos quentes de verão, mas também se quiser dar um saltinho até um destino de neve. Há artigos para homem, mulher e criança, como seja roupa variada e acessórios, para que nada de lhe falte. Além da loja em Campo de Ourique, pode também consultar o site da marca e ver o que lá têm. Saiba mais aqui.

Maray & B.Simple, o espaço que junta duas marcas portuguesas de qualidade

A B.Simple e a Maray são duas marcas portuguesas que se juntaram para abrir uma loja em Campo de Ourique. O número 179 A, da Rua Saraiva Carvalho, é agora a casa da Maray & B.Simple, um espaço que combina a identidade própria de cada uma das marcas. Saiba mais aqui.

AlterEgo, o lado vegan do Atalho está à sua espera no Mercado

O grupo Atalho inaugurou, no início do mês de julho, o seu mais novo restaurante, o AlterEgo by Atalho, um restaurante completamente vegan localizado dentro do Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa. Seguindo o conceito de “Vegan Street Food”, o restaurante conta com uma ementa totalmente produzida à base de plantas, do Cheese Burger “no-meat” (9€) à Salsicha vegetal grelhada (7€), entre outras opções deliciosas. Saiba mais aqui.

Saudade Flores regressa a Campo de Ourique

A Saudade Flores está com uma nova loja em Campo de Ourique, onde vão encontrar as flores mais frescas, flores naturalmente desidratadas, orçamentos para casamentos, festas e muito mais. Há 6 anos a Saudade Flores começava a florir em Lisboa, distribuindo os mais lindos e modernos ramos pela cidade numa bicicleta desdobrável que estacionou em diversos pontos da cidade, mas encontrou em Campo de Ourique, ao pé do Jardim da Parada, a morada mais duradoura. Saiba mais aqui.

Gleba chega a Campo de Ourique e tem mais de 20 variedades de pão

A Gleba escolheu o Mercado de Campo de Ourique para abrir um “spot” no bairro. A padaria artesanal, fundada em 2016, já estava presente em Alcântara, Alvalade e Avenidas Novas e agora abre o quarto espaço no melhor bairro de Lisboa. Aqui encontra mais de 20 variedades de pão de fermentação lenta e natural, feitos com cereais comprados a pequenos agricultores. Saiba mais aqui.

The Craft Corner é onde as cervejas artesanais do mundo aterram

Situado em Campo de Ourique, encontrará no The Craft Corner uma vasta escolha de cervejas artesanais de todo o mundo, em garrafas, latas e nas torneiras. Alexandre terá o maior prazer em recebê-los, esclarecer dúvidas de neófitos e aconselhar-vos. Também poderá aproveitar a esplanada para saborear uma cerveja fresca e descobrir as novidades. Saiba mais aqui.

A Loba’Ma promete uma viagem de sabores, cheiros e texturas

No 123 da Rua da Infantaria 16 vai encontrar A Loba’Ma. Conta com uma carta diversificada, sazonal, que explora várias culturas gastronómicas. “É uma viagem de sabores, cheiros, texturas que nos prendem logo no primeiro instante pela estética pensada ao pormenor dos seus pratos”, contaram-nos os responsáveis do espaço, onde as panquecas e o brunch fazem as delícias de quem lá vai. Saiba mais aqui.

For God’s Bake by Mimi: onde tudo é uma deliciosa tentação

Não é segredo para ninguém que Campo de Ourique é uma paraíso para os mais gulosos. A oferta é muita e variada e a qualidade é um pilar transversal a todos os negócios. O Mercado de Campo de Ourique recebeu o primeiro balcão da For God’s Bake by Mimi. A marca nasce inspirada pelo Mimi, o cake designer Miguel Peres, que se aliou a três amigos neste projeto – Rita Duarte, Diana Taveira e Diogo Dias. Saiba mais aqui.

Há um novo “spot” para Petiscar e tem a mão de Vítor Sobral

Depois da Tasca da Esquina, da Peixaria da Esquina e da Padaria da Esquina, o Chef Vítor Sobral tem mais um espaço em Campo de Ourique. Petiscar é o mais recente projeto e fica no Mercado de Campo de Ourique. Se já é cliente habitual das esquinas mais famosas do bairro, sabe que a qualidade está garantida neste “spot” que tem petiscos para todos os gostos. Saiba mais aqui.

Na Gelatopia, os sabores improváveis fazem companhia aos mais tradicionais

Comer um geladinho a seguir às refeições ou a meio da tarde já não é um comportamento apenas de verão, daí haver cada mais gelatarias que estão abertas o ano inteiro. Claro que continua a ser quando o tempo aquece que surge uma maior vontade de comermos um e, o que não falta em Campo de Ourique, são espaços comerciais com este tipo de oferta. O último a abrir portas foi a Gelatopia. Saiba mais aqui.

Oak Berry: o açaí que nasceu em São Paulo chegou a Campo de Ourique

A Oak Berry foi criada em 2016 no Brasil e o primeiro espaço da marca abriu em São Paulo. Depois, começou a abrir novas lojas um pouco por todo o país, até que expandiu-se além fronteiras, passando a estar disponível nos EUA, entre outros países. Em 2019 atravessou o Atlântico e chegou a Portugal e Espanha. No início de 2021 é a vez de Campo de Ourique receber mais uma loja da marca, a qual fica situada no número 43A da Rua Francisco Metrass. Saiba mais aqui.

Señor Mariachi traz o melhor da comida mexicana a Campo de Ourique

O Señor Mariachi abriu primeiro em Alcabideche e chegou a Campo de Ourique no primeiro trimestre de 2021. Situado no número 130 da Rua Saraiva Carvalho, aqui encontra o melhor da comida do México. “Cozinhar com os ingredientes mais frescos, saborosos e saudáveis juntando uma pitada de paixão mexicana em tudo o que fazemos”, pode ler no site do restaurante. Saiba mais aqui.

Cerise-Maison Et Déco viaja num mundo de tradições e memórias de infância

O número 26 A da Rua Tomás da Anunciação é a casa da Cerise-Maison Et Déco desde novembro de 2020. É uma loja de decoração baseada num conceito especial, o qual leva quem a visita a viajar num mundo de tradições e memórias de infância. Neste espaço pode encontrar os mais diversos produtos, desde uma vasta gama de aromas até às peças de decoração nacionais e internacionais. Saiba mais aqui.

Dama de Copas abre loja em Campo de Ourique

A Dama de Copas é uma loja especializada em Bra Fitting e consultoria de lingerie, presente em Portugal e Espanha, mais especificamente, em Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Faro, Madrid, Barcelona e Valência. Saiba mais aqui.

Pizzaria Ourique, o segredo está nos ingredientes e na conjugação de bons sabores

O mais tradicional mercado de Lisboa é, para nós, o de Campo de Ourique e é nele que vai encontrar a Pizzaria Ourique, espaço que começou a operar em maio de 2021 e que aumenta assim a já rica oferta de restaurantes de qualidade que há no nosso bairro.  Saiba mais aqui.

Savage by Olivier ganha espaço físico em Campo de Ourique

O Savage by Olivier disponibiliza sucessos como o Burrito ATEC (Mac n Cheese de trufa com maminha de Wagyu e cebolinho), o Taco Fish Frenzy (peixe branco, ovas tokibo vermelhas, tougarashi, salmão, cibolete, nori kizami e maionese japonesa), os sushi rolls ou os famosos churros salpicados de açúcar e doce de leite, entre outros. O grupo já está presente em quatro países e três continentes. Saiba mais aqui.

Image-in Galerie, a galeria que tem cartazes vintage para decorar a casa

De portas abertas para o Mercado de Campo de Ourique, a Image-in galerie, é um novo espaço onde encontra impressões em alta qualidade de ilustrações de autores emblemáticos e também edições limitadas. O espaço pretende ser ponto de paragem obrigatória para quem procura novas propostas de decoração para as suas paredes de casa ou do escritório, a preços acessíveis e sem descurar a qualidade dos seus materiais. Saiba mais aqui.

Campo de Ourique tem paraíso para os fãs de tarte de amêndoa

Uma presença habitual na mesa de muitos portugueses desde 2012, ano em que Catarina Noronha e Vasco Valença de Sousa deram início ao projeto, a tarte de amêndoa d’A Tarte tornou-se popular. Uma receita original, esta tarte é feita com os ingredientes mais premium e confecionada diariamente de forma artesanal. Saiba mais aqui.

DC Brothers: Filhos do Chef Olivier abrem hamburgeria

No corte e na carne biológica estão contidos os segredos mais mal guardados dos hambúrgueres que vêm apresentar aos lisboetas em geral e aos frequentadores do Mercado de Campo de Ourique em particular o conceito “fast good”.  Unidos na ambição de criar os hambúrgueres mais deliciosos em torno da melhor carne, do pão mais saboroso e das batatas mais tentadoras, os irmãos Lucas e Mateus da Costa trazem a lume desde o início de novembro de 2021 o primeiro hambúrguer para devorar com gosto. Saiba mais aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*