Setembro 30, 2022

Raminhos Desserts, o restaurante dedicado a sobremesas deliciosas

Raminhos Desserts, o restaurante dedicado a sobremesas deliciosas

Raminhos Desserts é um espaço dedicado às sobremesas, à experiência em torno dos pratos doces. O projeto é da autoria da chef Ana Raminhos e promete desafiar os estereótipos da pastelaria e restaurante convencionais. Trata-se, na verdade, de um restaurante de sobremesas, cujo menu contém apenas algumas opções salgadas. Surpresa e delicadeza são palavras de ordem. Criatividade, poesia e disciplina.

Leia ainda: Pikocina traz o melhor da pastelaria argentina a Campo de Ourique

Mas afinal o que é uma sobremesa? Na Raminhos Desserts os pratos doces não são, afinal, tão doces. Deixam o açúcar para segundo plano dando primazia ao sabor das ervas, das frutas, dos chás, das sementes, das especiarias, dos vinhos, entre outros ingredientes. Exploram-se o equilíbrio e os ritmos entre contrastes gustativos, texturas e formas. Um ballet que se dança no palato e que excita os sentidos e as emoções. A acompanhar vinhos naturais e chás artesanais.

A responsável pelo projeto Raminhos Desserts

Ana Raminhos licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2007) e iniciou o seu percurso profissional em design gráfico. Desde 2009 dedica-se profissionalmente à pastelaria de restaurante. Um percurso que se desenvolve entre Lisboa, Londres, Barcelona e Amesterdão. Atualmente vive e trabalha em Lisboa.

Veja também: Cícero Bistrot, o projeto que combina gastronomia francesa e arte moderna

Dos seus projetos a solo mais recentes destacam-se: o projeto performativo “Paisagem Natural”, desenvolvido no âmbito da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2019 e o projeto “Ana Raminhos – Pastelaria Artesanal” lançado em 2020 num pequeno espaço no bairro da Graça, onde desenvolveu a sua pastelaria de autor com raízes na cultura portuguesa, reinterpretando alguns ícones da pastelaria semi-industrial.

No início de 2021 foi nomeada como uma dos três finalistas do Prémio Especial Chefe de Pastelaria do Ano, dos prémios Mesa Marcada. Para além da Ana, os nomeados foram Américo dos Santos (Belcanto) e Luca Arguelles (Arguelles Atelier). O espaço Raminhos Desserts foi inaugurado a 3 de Agosto de 2022, em Lisboa, no bairro de Campo de Ourique.

Raminhos Desserts
Morada: Rua Pereira e Sousa nº 53B, 1350-236 Lisboa
Horário: Quarta a sábado, das 17h às 22h30
Contacto: 968 922 242
E-mail: info@anaraminhos.com
Site: www.anaraminhos.com
Redes sociais: Instagram

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*