Dezembro 6, 2022

Cícero Bistrot, o projeto que combina gastronomia francesa e arte moderna

Cícero Bistrot, o projeto que combina gastronomia francesa e arte moderna

Desde julho de 2022, que o número 171 da Rua Saraiva de Carvalho ganhou nova vida com a abertura do Cícero Bistrot, um espaço que alia gastronomia francesa à arte moderna. “Somos um bistrot-galeria, no qual a arte dialoga com a gastronomia. O Cícero Bistrot celebra a incontornável arte modernista brasileira e proporciona uma experiência artística através de uma ementa especialmente elaborada, que traz a influência de ingredientes luso-brasileiros para a cozinha francesa de autor”, pode ler-se no site do espaço.

Leia ainda: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

A maior inspiração do Cícero são os trabalhos de Cícero Dias, um dos mais expressivos pintores modernistas brasileiros, que construiu a sua carreira em Paris e encantou o mundo com as suas obras. O bistrot também tem a influência artística da vitralista parisiense Marianne Peretti, a única mulher a fazer parte da equipa responsável pela construção de Brasília, capital do Brasil e marco modernista mundial.

Cícero Bistrot, o projeto que combina gastronomia francesa e arte moderna

A galeria apresenta obras cuidadosamente selecionadas, durante um quarto de século, pelo colecionador e sócio proprietário do Cícero Bistrot, Paulo Dalla Nora Macedo.  Os sabores, aromas e texturas dos pratos foram concebidos para serem a perfeita extensão dos elementos da arte exposta. Assim como a carta de bebidas, que busca valorizar vinhos de caráter peculiar. Os pratos estão a cargo do chef Hugo Cortez, que passou pela cozinha do célebre Eleven.

Veja também: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique

“A ementa do Cícero Bistrot aborda a relação do célebre pintor Cícero Dias com as cidades onde viveu, Paris-Lisboa-Recife, e traz um diálogo entre a culinária francesa de autor e os ingredientes luso-brasileiros. Preparada pelo chef português Hugo Cortez Teixeira com o critério de anos de experiência em cozinhas francesas, como a do restaurante Eleven, além do espaço de Henrique Sá Pessoa e do hotel Albatroz. A carta de vinhos é inteiramente portuguesa e foi especialmente elaborada pelo renomado sommelier português Rodolfo Tristão. A seleção busca harmonizar, de modo elegante, a ementa do bistrot com cada um dos vinhos apresentados na carta”, está explicado no site do Cícero Bistrot. O restaurante tem 40 lugares no interior e nove na esplanada.

Os pratos estão a cargo do chef Hugo Cortez e os vinhos são todos portugueses

Morada:  Rua Saraiva de Carvalho,  nº 171, 1350-264 Lisboa
Horário: Terça a sábado, das 12h às 13h30 e das 19h à 23h30. Domingo, das 12 às 19h
Contacto:  966 913 699
Site: www.cicerobistrot.pt
E-mail: reservas@cicerobistrot.pt
Redes sociais: Facebook e Instagram

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*