Novembro 20, 2017

Documentário sobre como era Campo de Ourique… em 1989

Estávamos em 1989 e a RTP passava um documentário sobre Campo de Ourique, um dos bairros com mais identidade de Lisboa, situado no centro do triângulo formado pelas Amoreiras, Estrela e Prazeres. Os monumentos e o património, o mercado e o comércio de rua, a vida quotidiana e os seus contrastes.

 

4 Comments

  1. Adorei este documentário mas fiquei um pouco triste por ter sido mostrada uma rua de Campo de Ourique com historia e uma lenda a rua Arco do Carvalhão mais propriamente as escadimhas dos terramotos e a sua capela do senhor dos terramotos muito bonita por dentro e que foi erigida em 1775 uma das mais antigas de Campo de Ourique.

  2. E triste que em todos os documentários sobre Campo de Ourique se esqueção ou ignorem um monumento construído no século 18 em 1775 a capela dos terramotos rica e muito linda esta capela encontra-se situada na rua Arco do Carvalhão e frente as escadinhas dos Terramotos ao fim da rua Campo de Ourique rua Maria Pia esta capela é digna de ser falada e visitada a lenda sobre esta capela é bastante interessante é um dos monumentos mais antigos de Campo de Ourique e noentanto tem sido esquecido e ignorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*