Junho 3, 2020

Descubra a mercearia de bairro que aposta na qualidade dos produtos nacionais

Queijos da serra da Estrela, Flor de sal da Figueira da Foz, alheiras de Mirandela, conservas algarvias, bombons de Portalegre, pão fresco do dia, são alguns dos sabores e saberes prontos a chegar a casa dos residentes do bairro de Campo de Ourique. E porque a agricultura está no ADN dos proprietários da nova mercearia do bairro, não podia ainda faltar o azeite da Beira Alta, os vinhos do Dão, os legumes e a fruta fresca do oeste. A mercearia Gonçalves & Freire está localizada na Rua Francisco Metrass n.º 14, mesmo em frente ao Mercado de Campo de Ourique e quer dar resposta no imediato às necessidades dos habitantes do bairro.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

O projeto nasce da saudade da serra da Estrela e das memórias das suas vivências rurais em aldeias serranas. Esta é uma mercearia que não quer estar na moda, quer antes responder a uma visão e uma necessidade cada vez mais premente – bem servir, com qualidade, comprar português e o que é tradicional e originário dos produtores nacionais.

A mercearia Gonçalves & Freire está localizada em frente ao Mercado de Campo de Ourique

Os proprietários da loja conhecem pessoalmente todos os produtores com quem vão trabalhar, não há quaisquer intermediários. Todos os produtos vêm diretamente dos produtores, apostando assim numa comercialização que valoriza os circuitos curtos, com vantagens competitivas para o negócio, mas também para os pequenos produtores. “É uma prioridade da mercearia a valorização e dignificação das pequenas produções locais, as que têm maior impacto na economia familiar dos territórios de baixa densidade”, assume António Gonçalves, um dos fundadores.

Leia ainda: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique

“Esta é uma loja de bairro de pequenas dimensões, mas de aspeto muito peculiar onde predominam os tons claros do mobiliário de madeira nacional. O mais relevante é que foi na íntegra feita por dois artesãos de uma aldeia do concelho de Seia”, sublinha João Freire, o outro fundador.

Junte-se a nós no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*