Junho 17, 2021

Maísa Champalimaud traz a Campo de Ourique a exposição “When the world goes pop”

Maísa Champalimaud traz a Campo de Ourique a exposição "When the world goes pop"

Em 2020 estivemos confrontados com uma nova (e avassaladora) realidade: abraços proibidos, vontades estranguladas, a vida suspensa. Fomos convidados a olhar para dentro. De nós mesmos. Da nossa casa. A exposição “When the world goes pop” da artista Maísa Champalimaud vai de encontro a este admirável mundo novo. Esta mostra, que inaugura a 20 de maio de 2021 no ORIQ Colectivo Artístico (entre as 16h e as 22h) – marca o retorno de Maísa ao circuito da arte. São 21 obras retratando diversas figuras do universo “pop” (nacionais e internacionais; da música à literatura; dos mais antigos aos mais recentes).

Leia ainda: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique

Trancados em nossos refúgios particulares, iniciamos um processo de autoconhecimento vivido entre quatro paredes. A cultura foi (finalmente) premiada – antes tarde do que nunca! – e esteve na ribalta. Figuras conhecidas que coabitam um imaginário comum. De icónicas referências do cinema como Pulp Fiction ou Hitchcock à realidade musical portuguesa com a fadista Amália e o polémico António Variações. Do Brasil, Caetano Veloso retratado em duas fases de sua vida; do universo britânico uma infindável panóplia que inclui Mick Jagger, David Bowie, Rolling Stones. Da literatura; Camilo Castelo Branco e Steinbeck. Do mundo: Kate Moss, Prince, Bob Dylan. Personagens escondidos (ou escancarados) nas entrelinhas das nossas realidades. Telas em grandes formatos e para todos os gostos.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

A exposição inaugura a 20 de maio de 2021 entre as 16h e as 22h no ORIQ Colectivo Artístico (Rua Pereira e Sousa, 13A) e fica patente até o dia 6 de junho, podendo ser visitada às quintas e sextas, das 16 às 20h; sábados das 9h às 20h e domingos das 9h às 13h.

Veja também: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Óriq (@oriq_2020)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*