Setembro 17, 2021

Bilhetes já à venda para o Congresso Internacional Fernando Pessoa 2021

Retrato de Fernando Pessoa (1954) por Almada Negreiros
Retrato de Fernando Pessoa (1954) por Almada Negreiros

Em outubro, três dias de encontro em português, sobre a obra de Fernando Pessoa. Investigadores, professores e doutorandos apresentam-nos propostas recentes e inovadoras, novos caminhos para o debate a partir do que Pessoa deixou escrito. Na Fundação Calouste Gulbenkian, com organização da Casa Fernando Pessoa.

Leia também: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

Esta edição do Congresso Internacional Fernando Pessoa recebe a participação de aproximadamente 30 oradores, portugueses e estrangeiros. Os que residem em Portugal estarão presentes no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian, os que residem noutros países participarão online. O programa inclui apresentações de especialistas que há muito se dedicam a temáticas pessoanas, ao lado de investigadores doutorandos ou recém-doutorados que foram selecionados através de uma call for papers.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Ao longo dos três dias de trabalhos organizam-se mesas de temáticas diversas em torno da edição, arquivo, filosofia, a posteridade de Pessoa, bem como a apresentação de novas leituras de certos poemas, textos em prosa ou para teatro. A estas, juntam-se mesas de homenagem a Eduardo Lourenço, Maria Aliete Galhoz e Ana Maria Freitas. O público que quiser assistir presencialmente às sessões poderá fazer a sua inscrição a partir de 1 de setembro. A informação será atualizada com regularidade. A 13, 14 e 15 de outubro, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, presencialmente ou à distância, vai-se conhecer e debater a mais recente investigação sobre Fernando Pessoa. Saiba mais aqui.

Estamos à sua espera no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*