O último estudo da consultora imobiliária CBRE revela que o valor do arrendamento em Lisboa subiu 23% no último ano, para uma média de 830 euros por mês. Quando falamos de imóveis novos, este valor sobe para os 1070 euros mensais. As zonas mais caras para arrendar casa na capital são o Parque das Nações, onde a renda média ronda os 1080 euros, e as Avenidas Novas, onde os preços ascendem a 998 euros.
O mesmo estudo revela novos dados sobre a reabilitação e construção de casas em Lisboa. Atualmente há 180 edifícios em fase de construção, sendo que a maior parte diz respeito a projetos de reabilitação. Até ao final do ano devem ficar concluídas pelo menos 100 obras, colocando no mercado cerca de 1000 novas frações. A zona que concentra o maior número de projetos em construção é a Baixa e Castelo, onde existem cerca de 40 obras em curso.
Seguem-se Chiado, Bairro Alto e São Paulo, logo antes de Liberdade e Príncipe Real. As mesmas zonas concentram os preços de comercialização mais elevados. A média ronda os 5.960 euros por metro quadrado, mais 7% face a 2015.
Deixe uma resposta