Fevereiro 19, 2025

As várias razões para visitar Campo de Ourique

A rubrica Vida Extra, feita em parceria pela SIC e Expresso, e que é emitida todas as sextas no Jornal da Noite da SIC, andou por Campo de Ourique e sugeriu três motivos para se visitar o bairro.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“O chef Vítor Sobral encontrou numa esquina de Campo de Ourique, o lugar ideal para abrir a sua padaria. A arte de amassar e de cozer o pão está a cargo do mestre padeiro Mário Rolando. As opções são muitas, com diferentes variedades de pão e bolos tradicionais, com o sabor e a qualidade de antigamente.

Não precisa de ir até Itália para comer num dos melhores restaurantes italianos. O Fiammetta, acaba de receber a distinção de “Eccelenze italiane recomended business 2019” que premeia os melhores restaurantes e negócios alimentares italianos, no estrangeiro.

Aberto há 1 ano, o restaurante que é também uma mercearia, quer mostrar que a cozinha de Itália não é apenas feita de massas, pizzas e risotos. E é também de Itália que vem o conceito do Caffè Bar Garibaldi.

Em todas as cidades italianas há um café histórico chamado Caffè Garibaldi, com a “aura” dos cafés históricos e boémios da Itália, aberto de manhã até à noite e dedicados à cultura do café e da pastelaria italiana.

Em Campo de Ourique, o Garibaldi intitula-se como “o primeiro café bar 100% italiano em Lisboa”. E opções não faltam, como o cappuccino, o café italiano, o marocchino, o chocolate quente de Turim e as tarteletes de fruta, os croissants e os pannini”, pode ler no site.


Ver esta publicação no Instagram

Os patos voltaram ao lago do Jardim da Parada. #welovecampodeourique

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*