Julho 28, 2021

Novo parque de estacionamento terá 89 lugares e avenças para moradores

Ninguém tem dúvidas que um dos maiores desafios de Campo de Ourique é o estacionamento. E o problema não é de fácil solução, uma vez que o bairro é pequeno ao nível de áreas e vive cá muita gente. E muita gente com poder de compra para ter vários carros no agregado familiar. Vejamos este exemplo: uma família com dois filhos em idade de andarem na universidade, ou já a trabalhar, podem facilmente ter 4 carros. Se uma fachada de um prédio tem espaço, por exemplo, para três ou quatro veículos, só esta família ocupa esse estacionamento. E ainda falta os restantes moradores desse prédio terem lugar para os seus veículos. E isto é uma situação que se repete um pouco por todo o lado na freguesia.

Novo parque de estacionamento terá 89 lugares e avenças para moradores

Não é que vá resolver este problema do estacionamento, mas é sempre uma boa notícia, pelo menos, para quem tem carro: vai haver no futuro mais um parque de estacionamento em Campo de Ourique. De acordo com a EMEL, a Travessa do Bahuto é a localização escolhida para o futuro parque de estacionamento. São mais 89 lugares e avenças para moradores.

Leia também: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

De recordar que recentemente, a Câmara Municipal de Lisboa negociou com a Empark a libertação de 100 lugares para novas avenças a moradores no parque de estacionamento do largo da igreja de Santo Condestável. São 100 novos lugares disponibilizados em regime de avença, exclusivos a moradores, com um custo de 40€ mensais.  Já em 2019, a EMEL tinha inaugurado um  parque de estacionamento com 245 lugares de estacionamento na Rua Correia Teles, número 103.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*