Novembro 27, 2021

DC Brothers: Filhos do Chef Olivier abrem hamburgeria em Campo de Ourique

Filhos do Chef Olivier lançam marca de hambúrgueres em Campo de Ourique

No corte e na carne biológica estão contidos os segredos mais mal guardados dos hambúrgueres que vêm apresentar aos lisboetas em geral e aos frequentadores do Mercado de Campo de Ourique em particular o conceito “fast good”.  Unidos na ambição de criar os hambúrgueres mais deliciosos em torno da melhor carne, do pão mais saboroso e das batatas mais tentadoras, os irmãos Lucas e Mateus da Costa trazem a lume desde o início de novembro de 2021 o primeiro hambúrguer para devorar com gosto.

Veja também: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

As encomendas podem ser feitas a partir das plataformas habituais, mas também de uma nova app criada especificamente para a DC Brothers. À distância, ou sentados na zona de restauração do Mercado de Campo de Ourique, basta ao cliente fazer o pedido e este é encaminhado para a grelha. Um dos privilégios dos utilizadores da app DC Brothers, disponível em iOS e Android, será a possibilidade de, a meio da sua refeição, fazerem um pedido sem se levantarem da mesa na zona de restauração, sendo alertados pela app da confeção do seu hambúrguer.

Lucas e Mateus da Costa são filhos do Chef Olivier

Hoje concentrado nos hambúrgueres, o DC Brothers promete novos caminhos em tentações gastronómicas criadas sob o símbolo do “fast-good”. Para já, aqueles que não consigam resistir à tentação das melhores carnes e a uma nova proposta de batatas fritas podem devorá-las de imediato na zona de restauração do mercado quase centenário do icónico e familiar bairro de Lisboa, ou, em alternativa, levar para casa. Em qualquer das situações, sem uso de plásticos, um dos elementos da sustentabilidade defendida pelos jovens criadores do DC Brothers.

Veja também: 5 sítios para comer cozido à portuguesa em Campo de Ourique

A Lucas e Mateus da Costa coube o desenvolvimento da receita num processo evolutivo, articulando a afinação com um chef executivo para criar os hambúrgueres que desafiam a conseguir comer devagar. Estes, diga-se, começaram a ser elaborados primeiramente na mente dos dois irmãos. Os criadores do conceito optaram logo na estreia por se apresentarem aos clientes num espaço físico onde disponibilizam os seus produtos para consumo imediato ou take-away, e numa dark kitchen a partir de onde as várias opções da carta estarão disponíveis nas plataformas Uber e Glovo.

DC Brothers está à sua espera no Mercado de Campo de Ourique

“Praticamente nascemos na cozinha dos restaurantes do nosso pai, e ao longo dos anos, incentivados por ele, habituámo-nos a comidas do mundo. Mas como para a generalidade dos jovens, para nós os hambúrgueres estão entre as principais preferências, pelo que foi natural que os escolhêssemos para o arranque da nossa empresa”, explica Lucas da Costa. Mateus da Costa considera que “os hambúrgueres do DC Brothers não serão mais um hambúrguer em Lisboa. Partimos dos clássicos que se podem comer pelo mundo fora, mas escolhendo carne biológica e do melhor corte, com a receita desenvolvida por nós, aproveitando, naturalmente, os ensinamentos que fomos colhendo ao lado do nosso pai”.

Não perca: 6 restaurantes com sushi delicioso que precisa de conhecer

O toque “fast good” de Lucas e Mateus da Costa traduz-se em opções como o DC Bacon (burguer, queijo cheddar, cebola, pickles, bacon e molho especial de bacon), DC Chicken (frango marinado, alface, tomate e molho especial), Classic DC (burguer, queijo cheddar, cebola, alface, tomate, pickles, ketchup e mayonnaise) e os Big C (burguer, queijo cheddar, cebola, pickles, alface e molho especial) e DC Veggie (falafel, tomate, cebola e alface).

Estamos à sua espera no Instagram. Junte-se a nós aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*