Julho 28, 2021

Há um novo “spot” para Petiscar e tem a mão de Vítor Sobral

Há um novo "spot" para Petiscar e tem a mão de Vítor Sobral

Depois da Tasca da Esquina, da Peixaria da Esquina e da Padaria da Esquina, o Chef Vítor Sobral tem mais um espaço em Campo de Ourique. Petiscar é o mais recente projeto e fica no Mercado de Campo de Ourique. Se já é cliente habitual das esquinas mais famosas do bairro, sabe que a qualidade está garantida neste “spot” que tem petiscos para todos os gostos.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Recentemente, Vítor Sobral e Fátima Lopes juntaram-se e criaram o programa “Ó Chef!”, o qual é dedicado à cozinha portuguesa. “A Fátima [Lopes] é uma amiga que frequenta a Tasca, a Peixaria e também hoje em dia a Padaria [da Esquina]. Há um dia em que eu lhe faço um desafio: ‘Fátima, vem cozinhar comigo’. A coisa resultou e é muito mais fácil ter alguém que tem a capacidade de comunicar que a Fátima tem para estar na cozinha e fazer as perguntas certas para quem está em casa. Aqui está o nosso projeto”, explica Vítor Sobral no vídeo. E finaliza: “Todas as semanas, à sexta-feira, vamos levar até si receitas e ingredientes que “sabem” a Portugal. Espero por si, e toca a cozinhar!”.

Há um novo “spot” para Petiscar e tem a mão de Vítor Sobral

Foi em 1934 que um dos mais importantes mercados de Lisboa deu os primeiros passos. Em 2013 surgiu de cara lavada, mas mantendo a traça original, sendo agora um novo ponto de encontro que conjuga na perfeição a receita tradicional portuguesa com as vantagens dos tempos modernos. Às bancas tradicionais de legumes, fruta ou peixe, juntaram-se mais de 20 tasquinhas com uma oferta muito variada: marisco, doces conventuais, vinhos, gelados, sushi, queijos, petiscos tradicionais ou hambúrgueres gourmet, unidos por uma experiência única para o paladar e a visão. Um Mercado eclético, em que tradição e a sofisticação trabalham em conjunto para dar a conhecer os grandes prazeres da gastronomia portuguesa a qualquer hora do dia, todos os dias.

Leia ainda: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*