Maio 19, 2022

Di Gastrobar, o projeto familiar que é uma mistura de bar com restaurante de petiscos

Depois de uma experiência na Margem Sul, o DiBar chega a Lisboa, mais propriamente a Campo de Ourique, com o conceito de Gastrobar – o Di Gastrobar. É um projeto de cariz familiar, com o propósito de reunir uma atmosfera descontraída de convívio de bar com um conceito de fusão de paladares internacionais.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

O bar, a cargo do gerente Fred, apresenta um leque alargado de “selected drinks”, com desafios singulares do conceito de cocktails e de misturas. A comida – as Unique Tapas -, são uma fusão de sabores: tapas internacionais com paladares portugueses e petiscos portugueses com gostos internacionais.

As doçuras e sobremesas, também elas especiais, são da autoria da DiMom, a mãe que virou Cake Designer, a quem o projeto confia as surpresas da ementa. No bar, o Di Gastrobar promove o desafio de um cocktail de 1,5L de pura animação e para partilhar entre amigos. ou o Skylab fallout (de origem de New Orleans), entre muitos outros. A lista de vinhos está bem composta e as sangrias são exclusivas.

Na ementa do Di Gastrobar encontra pratos fixos e especialidades do dia

Na ementa encontra pratos fixos e especialidades do dia. O rei dos snacks [Munchies] é o presunto 5B, importado diretamente de Jabugo (Espanha). A “cavilha” é o ex-libris da casa. Ovos Rotos com alheira é uma novidade e exemplo da fusão pretendida e a perdiz de escabeche é refrescada com paladares mantidos em segredo. São servidas carnes maturadas e um hamburgão Angus trufado. As asinhas Buffalo Wings, como as originais, são picantes e All-U-Can-Eat às terças-feiras.

Leia ainda: Documentário sobre como era Campo de Ourique… em 1989

Entre as sobremesas destaque para a mousse de chocolate e os seus apêndices, que é uma combinação a degustar, assim como terá que provar o bolo caseiro que todos os dias alegra o balcão do espaço. Diariamente a ardósia da sala convida a experiências únicas que muito dependem dos produtos da época e disponíveis no mercado.

O Di Gastrobar fica na Rua 4 de Infantaria 32-A e às terças e quartas está aberto das 18h às 00h. De quinta a sábado só fecha às 02h.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*