Março 29, 2024

1350 Lisboa, a loja que foi buscar inspiração às revistas femininas

1350 Lisboa é uma concept store “made in Portugal”, pensado por duas portuguesas do Mundo, Kátia e Rita, em homenagem às sua origens comuns e criado como uma revista feminina com as suas diferentes rubricas: moda, beleza, decoração, lifestyle, arte e cultura.

Jornalista de moda e relações públicas, respetivamente, Kátia e Rita deram vida a um local cultural e comercial no coração de um dos bairros mais lisboetas da capital, Campo de Ourique, de onde derivou o nome da própria loja 1350 Lisboa, que é o código postal do bairro.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

No que concerne o campo da moda, encontramos a marca S U P E R B O * cujo conceito gira em torno do asterisco. Mono produto unisexo, cada sweatshirt ou t-shirt tem uma palavra, data ou uma qualquer outra expressão, pontuada por um asterico bordado que por definição, reenvia a uma nota no interior da peça de roupa.

SAUDADE*, LIBERDADE*, L’AMOUREUSE*, a coleção contempla variados tamanhos para adultos e para criança em alguns dos modelos; bem como uma colaboração especial com a 1350 Lisboa com um modelo exclusivamente criado para a loja. A marca é inteiramente produzida em Portugal com tintas naturais.

A loja 1350 Lisboa tem moda, beleza, decoração, lifestyle, arte e cultura

Com a linha “Atelier SUPERBO*” disponível na 1350 Lisboa, podemos também criar o nosso próprio modelo de sweatshirt personalizada. Além do mais, os fantásticos brincos em origami da Tea and Oat Cakes abrilhantam o espaço, bem como os sacos sublimes em pele confecionados pela SUL Bags, totalmente de forma manual.

Relativamente à beleza, esta concept store é representado pelas marcas Terra Viva e Amor Luso com sabonetes artesanais subtilmente perfumados com essências naturais e produzidos em pequenas quantidades, bem como banhos de sal aromatizados e outros produtos surpreendentes.

A cultura exprime-se através de uma escolha de livros de autores portugueses, disponíveis também em inglês e francês, oferecendo assim a todos os habitantes e visitantes do bairro, seja qual for a sua nacionalidade, a hipótese de descobrirem algumas das paixões das criadoras desta loja, tanto a nível literário, artístico ou gastronómico.

Na arte, encontramos posters de fotos enquadrados, da fotógrafa Adélia Afonso; reproduções do pintor e cenógrafo Filipe de Melo ou ainda ilustrações que estão muitíssimo em voga “The Red Wolf”, artistas oriundos do Porto. Neste espaço, encontram-se ainda as wall arts da C-A-S-U-L-O, criadas pela designer Ana Morais; as queridas “Carminho” almofadas feitas à mão com tecidos muito elegantes do próprio bairro e em diversos tamanhos, XS, XL ou em forma de estrelas e corações.

A Viarco, marca de lápis, tão antiga e bem portuguesa, também é aqui comercializada. Alguns deles personalizados propositadamente para a marca. Já no campo das gulodices, há a marmelada de laranja oriunda de Silves da “Horta do Bruno” bem como a surpreendente cebola confitada. As GULAS* de Campo de Ourique em forma de estrelas, são bolachinhas de manteiga de perder a cabeça. Os chocolates Regina com sabores de fruta variada, amêndoa, as sobrinhas e as línguas de gato que nos remetem ao passado também estão por lá.

Para terminar e ainda a sul, a nova marca “Casa Bohemia Algarve”, comercializa em exclusivo para a 1350 Lisboa, permitindo descobrir sabores do Sul através dos seus produtos biológicos, piri-piri, flores de sal, cestas, sacos e malas, feitas à mão em tecido orgânico ou em palma da serra de Loulé.

1350 Lisboa
Morada: Rua Correia Teles, 22 D
Contacto: 935 823 946
E-mail1350lisboa@gmail.com
Facebookwww.facebook.com/1350Lisboa
Instagram: www.instagram.com/1350lisboa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*