A Junta de Freguesia de Campo de Ourique inaugurou um Fundo dedicado ao Turismo – Gastronomia Portuguesa, Arquitetura e Urbanismo, na Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa.
O objetivo da criação deste acervo é disponibilizar publicamente documentação relevante para o conhecimento destas áreas que são confluentes, valorizando o conjunto e reconhecendo a sua crescente importância na vida dos cidadãos.
Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui
Este Fundo representa o reconhecimento do turismo, área fundamental para o desenvolvimento dos territórios, e apresenta-se inovador pela diversidade de oferta: atualmente o turista do séc. XXI procura viver uma experiência única, que passa não só pela visita ao património material classificado, mas acima de tudo pelo prazer de usufruir novos sabores e cheiros.
Esta tendência acontece não só em hotelaria e restauração, mas também no espaço público marcando o território e criando novas formas de ‘olhar’ a paisagem. Assim, a gastronomia nacional surge preservada: além de ser património imaterial dos portugueses, é também património da humanidade, enquanto parte integrante da dieta mediterrânica, classificada pela UNESCO.
Ver esta publicação no InstagramA fazer parte da história do bairro desde 1922. #welovecampodeourique
Deixe uma resposta