Setembro 30, 2022

Elétrico 28 em Lego pode vir a ser um produto oficial da marca

Elétrico 28 em Lego pode vir a ser um produto oficial da marca

Ezequiel Alabaça, um engenheiro de Alenquer, é o responsável pelo projeto que transformou o Elétrico 28 num Lego, o qual pode vir a ser um produto oficial da famosa marca. Tudo começou durante a pandemia, como uma brincadeira para entreter os filhos. Posteriormente, acabou por montar um elétrico inspirado no nosso bem conhecido 28, que há décadas faz as delícias dos lisboetas e turistas.

Elétrico 28 em Lego pode vir a ser um produto oficial da marca

O projeto de Ezequiel Alabaça é composto pelo veículo e por pavimento da calçada portuguesa, para um total de 2.150 peças. Para ser um produto da Lego, precisava de pelo menos 10 mil votos, meta que foi atingida. Agora, a marca tem seis meses para decidir se vai ou não pegar nesta ideia e colocar-lhe um selo oficial da marca.

Leia ainda: Elétrico 28 vira jogo de tabuleiro e é destinado a toda a família

Recentemente, A Câmara Municipal de Lisboa disponibilizou no Facebook uma pequena viagem virtual a bordo do famoso eléctrico 28. Aproveite para matar saudades de Lisboa sem sair de casa. Inaugurada em 1914, a carreira 28 atravessa diariamente bairros históricos de Lisboa e, também por isso, foi adotada em massa pelos turistas que visitam a capital portuguesa. O percurso do 28, sem carros em segunda fila, dura 48 minutos, mas no vídeo do Turismo de Portugal, disponibilizado pelo município de Lisboa, só precisa de pouco mais de três minutos para viajar entre o Martim Moniz e Campo de Ourique.

Junte-se a nós no Instagram…

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*