Julho 28, 2021

Desportivo Domingos Sávio

Desportivo Domingos Sávio
Crédito da foto: Desportivo Domingos Sávio

Há mais de 50 anos na freguesia, o Desportivo Domingos Sávio é um dos clubes mais conhecidos de Campo de Ourique. Na ausência de sede física, desenvolve as suas atividades ao abrigo de um acordo com as Oficinas de São José para utilizar os campos de treino dos Salesianos. Atualmente tem 80 jogadores federados em quatro equipas inscritas na Associação de Futebol de Lisboa. Os jovens que ali jogam estão divididos por vários escalões. Nas Pré-escolas, jogam crianças dos 6 aos 8 anos, nas Escolas dos 9 aos 11 e nos Infantis dos 12 aos 14.

Leia ainda: O Sport Clube de Campo d’Ourique foi o primeiro clube de futebol em Portugal

As equipas treinam duas a três vezes por semana e jogam todos os fins de semana. O clube fornece o equipamento e material necessário aos treinos e aos jogos, assegura o transporte de e para os estádios da cidade de Lisboa onde esses jogos se realizam e no fim de cada jogo há sempre lanche para todos. Nas equipas do Desportivo Domingos Sávio jogam e treinam crianças e adolescentes da Freguesia de Campo de Ourique e de várias freguesias vizinhas. Esta instituição tem um papel fundamental para a promoção do desporto entre os mais jovens.

José Carlos, Ricardo Quaresma e João Pereira são alguns dos ilustres que passaram pelo DDS

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DDS Oficial (@dds.oficial)

Pelas escolas de futebol deste clube passaram, ao longo dos últimos anos, alguns nomes famosos do futebol nacional e internacional como José Carlos, Ricardo Quaresma, João Pereira, Paulo Figueiredo, Silas, entre outros. E também alguns treinadores de futebol, como Fábio Ivan, treinador da equipa de futebol feminino do Boavista, e alguns agentes desportivos internacionais.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“No Domingos Sávio procuramos sempre aceitar todas as crianças e isso só não acontece sempre devido às condições que temos. O nosso lema é incutir o espírito de equipa e de união e ajuda entre os nossos atletas”, diz Nuno Cabim, presidente da direção do Domingos Sávio, acrescentando: “temos jogadores que até já estão noutros clubes, mas que jogaram aqui e fazem questão de estar presentes no nosso Torneio da Páscoa, que se tornou um local de encontro e convívio entre várias gerações de jogadores. O DDS é uma família!”

Fonte: Boletim Informativo da Junta de Freguesia N.º 6 | JUN 2021

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*