Abril 16, 2021

9 sítios para comer hambúrgueres deliciosos em Campo de Ourique

8 sítios para comer hambúrgueres delicisosos em Campo de Ourique

Há quem não viva sem eles, há quem não os possa ver à frente. Há quem os aprecie no prato, outros preferem no pão. Seja como for, o que não falta em Campo de Ourique são espaços para se deliciar com hambúrgueres de qualidade e bem suculentos.

Aqui ficam 9 sítios para comer hambúrgueres deliciosos sem sair do bairro:

Don Pablo

Já faziam as delícias de lisboetas e de turistas, mas entretanto, os petiscos do Don Pablo decidiram mudar de morada e escolheram Campo de Ourique. No número 167 da Rua Silva de Carvalho é onde os petiscos são reis e senhores do espaço.

Leia também: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

Cantinho D’Ourique

Situado na Rua Francisco Metrasse, bem pertinho do Pingo Doce, este simpático e acolhedor restaurante apresenta vários pratos que marcam a gastronomia nacional. Aqui encontra Bacalhau à Minhota, Bacalhau com Broa, Polvo à Lagareiro, Bife Três Pimentas, entre outras opções.

Dalí

No coração de Campo de Ourique, uma viagem gastronómica por Portugal, França, Itália, Brasil, Espanha, Médio Oriente e América. Com uma cozinha sem fronteiras e com alma de pub, o Dalí quer ser o destino para os que procuram também boa música, cervejas artesanais e de fabrico estrangeiro, vinhos portugueses de seleção especial e bom ambiente.

Banca 8

Banca 8 é a mais recente novidade do Mercado de Campo de Ourique, que privilegia os sabores portugueses, utilizando os produtos tradicionais do mercado. Para além de um espaço que oferece sabores exclusivos, com uma identidade única e de elevada qualidade, apresenta ainda um conceito inovador, em que os hambúrgueres homenageiam aqueles que todos os dias lá trabalham.

Veja também: 6 restaurantes com sushi delicioso que precisa de conhecer

Santo Graal Burger & Grill

Tudo começou em Porto Alegre, no Brasil, com Vini Lisboa a mudar de vida. Deixou o trabalho na área de marketing e vendas e virou-se para a gastronomia. Lançar o Santo Graal foi uma consequência natural. Na carta encontra vários hambúrgueres, assim como cervejas escolhidas a dedo e que combinam na perfeição com carne e pão. O hambúrguer Santo Graal é com pão com farofa de cuca, hambúrguer de salsicha fresca, queijo edam, molho de mostarda, confit de pimentos, cebola roxa e rúcula.

Hamburgueria da Parada

O quiosque do Jardim Teófilo Braga, mais conhecido por Jardim da Parada, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, foi reabilitado e acolhe, desde outubro de 2012, a Hamburgueria da Parada. Serve, para além de hambúrgueres, outros petiscos e refeições ligeiras.

Chasing Rabbits

Fica no número 61 A, da Rua do Sol ao Rato, chama-se Chasing Rabbits e é um três em um: tem vinis, livros e comida. A loja tem duas divisões, uma com discos (o destaque vai para as edições especiais, covers e singles, mais difíceis de se encontrar) e livros, enquanto a outra é cafetaria. A Chasing Rabbits quer também ser o ponto de encontro de várias iniciativas culturais, incluindo apresentações de livros e showcases.

Não perca: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique

Di Gastrobar

É um projeto de cariz familiar, com o propósito de reunir uma atmosfera descontraída de convívio de bar com um conceito de fusão de paladares internacionais. Na ementa encontra pratos fixos e especialidades do dia. O rei dos snacks [Munchies] é o presunto 5B, importado diretamente de Jabugo (Espanha). A “cavilha” é o ex-libris da casa. Ovos Rotos com alheira é uma novidade e exemplo da fusão pretendida e a perdiz de escabeche é refrescada com paladares mantidos em segredo. São servidas carnes maturadas e um hamburgão Angus trufado. As asinhas Buffalo Wings, como as originais, são picantes.

Emporium Mercearia e Pub

No número 115 da Rua Saraiva de Carvalho, a Mercearia do Campo deu lugar ao Emporium Mercearia e Pub, onde a cultura e gastronomia portuguesa e brasileira andam de mãos dadas. “Temperos e sabores que nos trazem de volta a casa. Um interior amplo e moderno com o serviço caloroso que transforma clientes em amigos. Pelo lado brasileiro, a nossa feijoada típica, cerveja gelada e churrasco. Pelo português, vinhos, queijos e pratos regionais. Afinal, o que buscamos é a fusão destas duas culturas tão ricas e mundialmente apreciadas” disseram-nos os responsáveis do espaço.

Junte-se a nós no Instagram

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*