Julho 22, 2019

Restaurante de Campo de Ourique recebe rasgados elogios no Financial Times

“Eu amo a gastronomia portuguesa, não me interpretem mal, mas a italiana… Bem, é a Italiana”. Foi desta forma que Mary Lussiana, jornalista de viagens e crítica gastronómica do Financial Times abordou a sua ida ao Fiammetta, em Campo de Ourique. “Duvido que encontre uma melhor refeição italiana em qualquer lugar de Portugal”, escreveu.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

A jornalista ficou maravilhada com a “ampla gama de queijos italianos e presunto” e pela “impressionante e criteriosa seleção de ingredientes”. Mary Lussiana provou, entre outras coisas, o gnocchi com caranguejo e camarão e, para uma próxima visita, não quer deixar escapar a carbonara.

Leia ainda: Não há Memoria de um restaurante assim em Campo de Ourique

Perto da esquina da Almeida e Sousa com a Ferreira Borges, abriu no final de 2017 a Fiammetta, uma mistura de mercearia com restaurante. Se de início só servia almoços, agora o espaço abre também aos jantares e apresenta novos pratos de massas, saladas e tártaros. Aqui vai encontrar só produtos italianos, como massa fresca, azeites, bolachas, molhos e uma garrafeira exclusivamente de vinhos de pequenos produtores de qualidade maioritariamente biodinâmicos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*