Outubro 24, 2020

Livraria Ler recebe distinção de “Loja com História”

livraria ler

Situada junto ao Jardim da Parada, pode encontrar na Livraria Ler literatura geral de autores nacionais e estrangeiros com secções dedicadas à história, religião, psicologia, arte, poesia, romance e outras, nas quais se destaca a infantojuvenil.

Leia ainda: O lago que atravessa gerações e fica no “coração” de Campo de Ourique

A cidade de Lisboa tem como uma das suas prioridades trabalhar com o comércio tradicional e histórico da cidade no sentido de, por um lado, preservar e salvaguardar os estabelecimentos e o seu património material, histórico e cultural, e por outro lado, dinamizar e reativar a atividade comercial, essencial para a sua existência. Foi com esse objetivo que a Câmara Municipal de Lisboa deu inicio a um programa pioneiro no país, as Lojas com História. E agora a Livraria Ler faz parte da lista.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“O sonho de Luís Alves Dias, fundador, sempre foi abrir uma livraria no bairro que ele considerava a “rive gauche” lisboeta. Na altura havia várias: a Concorrente, a Volga, a Compasso, hoje todas extintas. Perdura a Ler, simplesmente LER, três letras para descrever um dos maiores prazeres da vida. Desde a abertura em 1970 até à revolução de Abril em 1974 foi uma referência para os livres pensadores, por poderem ali encontrar livros proibidos pelo regime. Vendidos clandestinamente, claro. Escondiam-se os exemplares em vãos de estantes, paredes falsas ou até baldes de tinta, e só se vendiam a clientes de confiança”, pode ler no site das Lojas com História.

Leia mais aqui sobre a Livraria Ler.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*