Toda a gente sabe que Campo de Ourique tem muitos restaurantes, para todos os gostos e carteiras, e nos quais a qualidade é no geral muito acima da média. Para quem vive no bairro é fácil fazer refeições fora de casa, sem ter que repetir o sítio onde se vai durante algum tempo, já que há muitas opções interessantes.
Leia ainda: Harrison Ford jantou em Campo de Ourique
Para quem não vive no bairro, bem, o melhor é fazerem uma lista de restaurantes que existem em Campo de Ourique e que querem experimentar e começar lentamente a riscar esses nomes à medida que os vão experimentando, seja durante a semana ou ao fim de semana.
E depois há os estrangeiros, que também eles ficam rendidos não só ao que de melhor o bairro tem, mas também, claro, à imensa oferta gastronómica que encontram em Lisboa. E agora a capital portuguesa surge entre as 20 melhores cidades da Europa para comer em 2019. O ranking foi elaborado pelo britânico The Telegraph.
Veja também: Dois restaurantes de Campo de Ourique entre os melhores para petiscar
“O cenário gastronómico de Lisboa continua a crescer”, lê-se no The Telegraph. Numa lista onde figuram cidades europeias, como Copenhaga, Paris ou Barcelona, o jornal britânico justifica a escolha da capital portuguesa – em 6.º lugar (apesar de não estar numerada) – com a “onda influente de jovens chefs locais que se têm mantido fiéis à cultura da mesa portuguesa, reinventando-a”. E conclui: “A comida é tida em alta conta pelos lisboetas e comer fora é mais uma necessidade do que um luxo”.
Siga-nos no Instagram
Deixe uma resposta