Dezembro 6, 2022

Acompanhe-nos nesta visita virtual à exposição de Patrícia Magalhães

Patrícia Magalhães

A Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Biblioteca/ Espaço Cultural Cinema Europa convidam todos os fregueses a fazer uma visita virtual à exposição de Patrícia Magalhães, a qual integra trabalhos de duas séries: Série Redonda e RH cut outs – positives.

Na primeira série, vemos desenhos produzidos em 2019 e que são interpretações de livros, músicas e diferentes momentos vividos pela artista. Na segunda, Patrícia Magalhães expõe uma seleção de uma parte dos elementos que compõem o conjunto deste trabalho.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Patrícia Magalhães nasceu em Luanda e, atualmente, vive e trabalha em Lisboa, cidade onde realizou a sua formação em Artes. O trabalho plástico que desenvolve caracteriza-se pela contaminação entre várias disciplinas – desenho, pintura, gravura e fotografia – e pela diversidade de meios, suportes e escalas que cada projeto determina.

A linguagem nos seus desenhos é frequentemente reduzida a uma solução plástica minimal. Integrou os seus trabalhos pela primeira vez numa exposição em 2016, mas foi apenas em 2019 que tomou a decisão de começar a expor com maior regularidade.

Não perca: Sandra Barata Belo: “Se um dia tiver de sair de Campo de Ourique vou ter muitas saudades”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*