Junho 20, 2018

Miradouro das Amoreiras vai estar de portas abertas

Amoreiras 360º Panoramic View é uma das 87 atrações do Open House Lisboa, que se realiza nos dias 23 e 24 de setembro.

Está a chegar o fim-de-semana em que Lisboa se esquece das trancas à porta e revela o interior de 87 edifícios icónicos, moradas privadas surpreendentes e monumentos clássicos e contemporâneos.

O Amoreiras 360º Panoramic View vai ter a casa aberta na 6.ª edição do Open House Lisboa, nos dias 23 e 24 de setembro, com uma marcada homenagem ao emblemático complexo de edifícios em que se insere.

Criado em 1992, o programa Open House abrange, atualmente, 30 cidades em todo o mundo, sendo que Lisboa faz parte da rede desde 2012. O evento, realizado anualmente, pretende reforçar a ligação dos lisboetas e visitantes com a própria cidade, através de visitas guiadas, exclusivas e gratuitas, a locais de grande relevo. Silhueta destacada da skyline lisboeta e vencedor do Prémio Valmor em 1993, o Complexo das Amoreiras personifica o conceito do Open House nas ousadas torres, símbolos da cultura pop, que, desde os anos 80, fazem parte do quotidiano da cidade. Classificado como um projeto ambicioso para a época, o empreendimento alberga 75.000 m2 de escritórios e habitação e é a casa do primeiro e mais reconhecido centro comercial da capital, o Amoreiras Shopping Center.

Este é o mote que lança a visita guiada ao miradouro mais alto de Lisboa. Localizado a 174 metros de altura, no topo da Torre 1, o Amoreiras 360º Panoramic View desvenda a topografia única da cidade das sete colinas, desde o rio Tejo ao Parque Nacional de Monsanto, permitindo um enquadramento ímpar do típico casario e dos principais monumentos, como a Sé, a Basílica da Estrela ou a Torre de Belém. Aberto ao público desde abril de 2016, o projeto do arquiteto Frederico Valsassina já se afirma como o rooftop mais in da capital.

As visitas gratuitas e comentadas ao Amoreiras 360º Panoramic View vão decorrer no sábado e no domingo, às 10h, 10h30, 11h e 11h30, com uma duração aproximada de 30 minutos e limite máximo, por ordem de chegada, de 24 pessoas. O ponto de encontro para a visita tem lugar na entrada do miradouro situada no 2.º piso do shopping.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*