Setembro 25, 2018

Viveu 28 anos no Brasil, mas nunca esqueceu Campo de Ourique

Miguel Brito tem 53 anos e viveu os últimos 28 no Brasil, onde construiu uma vida e uma carreira. Antes de partir, vinha muitas vezes a Campo de Ourique, porque tinha família a viver no bairro. Agora que voltou a Portugal, continuou a sentir-se em casa quando passeava pelas ruas de Campo de Ourique e decidiu abrir uma loja na Rua Saraiva de Carvalho. A Joe & Joe vende t-shirts, sweatshirts básicas e estampadas para homens, senhoras e crianças.

O que é que o Miguel fazia antes de abrir a loja em Campo de Ourique?
Tinha e tenho várias atividades. Sou especialista em desenvolvimento HTML para email-marketing e trabalho ainda para a Blue Fountain Media.

Porque é que viveu tantos anos no Brasil e o que fazia lá?
Fui para o Brasil em 1988, quando Portugal atravessava uma crise económica. O Brasil parecia-me ser um pais de oportunidades. No Brasil, tive uma trajetória profissional intensa: fui gerente de vendas em empresas como Nestlé, Unilever, Warner Lambert, Kimberly Clark, e Laboratórios Abbott. Depois dessas empresas, tive uma bomba de gasolina e a seguir montei uma corretora de seguros, em que tinha um Call Center com 200 pessoas e onde vendíamos seguros de vida. Foi nesse momento que, devido à necessidade de termos software feitos por medida, comecei a estudar HTML, CSS, e criei uma empresa de envios e desenvolvimento de email marketing.

E agora está de regresso a Portugal. Porquê é que escolheu Campo de Ourique?
Tenho muitas tias que moram no bairro, a minha avô está enterrada no Cemitério dos Prazeres e sempre foi uma zona que frequentei muito até ir para o Brasil. Agora que voltei, identifiquei-me com a transformação de Campo de Ourique, onde há uma mistura engraçada de moradores.

O que gosta mais no bairro?
Das ruas, das pessoas e, principalmente, por ser um bairro tradicional que se está a renovar.

Porquê é que a sua escolha foi abrir uma loja com tshirts e sweatshirts?
É um projeto muito antigo, com mais de 10 anos, e que ainda vai sofrer algumas alterações. Neste momento, estamos a analisar que qual é o nosso tipo de clientela e quais são as suas preferências.

Como é que se lembrou do nome Joe &Joe?
Toda a imagem da marca foi desenvolvida por mim e as personagens são um macaco com coroa, o Rei, e outro sem coroa, o Plebeu. O nome Joe & Joe apareceu por acaso. Foi mais um feeling do que algo muito pensado e estudado.

MORADA: Rua Saraiva de Carvalho,179A

HORÁRIO: De Segunda a sexta: 1030h-19h30; Sábado: 09h-19h30; Domingo: 10h30-13h

CONTACTO: 21 390 1270

E-MAILcontacto@joejoestore.com

FACEBOOKwww.facebook.com/joejoetshirts

SITEwww.joejoestore.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*