Junho 3, 2020

Metro de Lisboa com mais carruagens em hora de ponta

Metro de Lisboa passa a ser gratuito

O Metro de Lisboa reforçou a oferta de comboios (composições) e de lugares nas linhas Amarela e Azul, para fazer face ao aumento de procura previsível com o fim das férias de verão e com o arranque de um novo ano letivo.

Segundo o Jornal Económico conseguiu apurar junto de fonte oficial do Metropolitano de Lisboa, na linha azul, esse reforço será na casa dos 17,7% (mais lugares disponíveis) no horário de ponta da manhã (período entre as oito horas e as 09h30m) e de 8,7% na hora de ponta da tarde (entre as 17 horas e as 18h30m, 19 horas).

“Na linha amarela, o reforço do serviço é ainda mais acentuado nas horas de ponta, com um aumento no aumento do número de lugares disponíveis de 18,9% no período da manhã e de 16,7% no período da tarde”, adianta a mesma fonte do Metropolitano de Lisboa.

De acordo com os responsáveis do Metropolitano de Lisboa, nas linhas vermelha e verde “é mantido o mesmo nível de oferta, por já se encontrar ajustado à procura”.

“De salientar que a linha verde aumentou significativamente a sua capacidade de oferta no passado mês de julho, após o encerramento da estação de Arroios para o início da obra de expansão do cais, tendo nessa linha aumentado o número de lugares disponível em 28% na hora de ponta da manhã, 100% no corpo do dia e 37% na hora de ponta da tarde”, sublinha um comunicado do Metropolitano de Lisboa.

Os responsáveis do Metropolitano de Lisboa consideram que, “com a entrada em vigor dos horários de inverno haverá um reforço da oferta que se traduz na redução dos tempos de espera e no aumento do número de lugares disponíveis, com especial evidência nos dias úteis nas horas de ponta da manhã e da tarde”.

Fonte: Jornal Económico

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*