Fevereiro 19, 2025

Maître Renard, a queijaria que nasceu de uma história de amor

Maître Renard, a queijaria que nasceu de uma história de amor
Foto: Comerciantes.pt

Maître Renard nasce de uma história de amor. A de Ulysse e Léonie, um casal que se mudou para Campo de Ourique para dar a conhecer aos lisboetas os melhores queijos franceses. Ulysse sempre passou as férias de verão da sua infância com os pais em Portugal. Mais tarde, quando na faculdade decidiu fazer um ano de intercâmbio, apanhou-se novamente em terras lusas, desta vez com a namorada, Léonie. Já não voltaram. Completamente apaixonados por Lisboa e as suas gentes, decidiram que era aqui que queriam ficar.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Ulysse começou por trabalhar no Liceu Francês, mas em 2017 o casal achou que estava na hora de começar o seu próprio negócio. A eles juntou-se um amigo e o irmão de Ulysse, que vinha só ajudar a abrir a loja mas que acabou também por se deixar conquistar por Lisboa e não regressar. Et voilà, assim nasceu a Maître Renard.

Não perca: O lago que atravessa gerações e fica no “coração” de Campo de Ourique

“Inicialmente queríamos abrir um bar de queijos, mas depois achámos melhor abrir uma queijaria.” Campo de Ourique foi a escolha óbvia. Ulysse e Léonie já moravam no bairro, pela proximidade ao Liceu Francês, e tinham até uma rua favorita — a Rua Ferreira Borges, recheada de comércio local à sombra das árvores, que, para Ulysse, tornam o verão lisboeta mais suportável. Foi no número 30 que encontraram o espaço ideal para a sua loja. Continue a ler este artigo aqui.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*