“Em maio e junho vão realizar-se visitas gratuitas à Casa Fernando Pessoa e à Casa-Museu Amália Rodrigues, para quem tiver mais de 55 anos e for recenseado na Freguesia. Pode inscrever-se através do número 213 931 300”, pode ler nas redes sociais da Junta de Freguesia de Campo de Ourique.
Não perca: 6 restaurantes com sushi delicioso que precisa de conhecer
A Casa Fernando Pessoa foi onde o poeta viveu nos últimos 15 anos de vida. Inaugurada a 30 de Novembro de 1993, no dia do aniversário da morte de Fernando Pessoa, a Casa está desde então aberta ao público. Em 2020, sofreu obras de remodelação e reabriu com uma nova exposição de longa duração sobre a biografia e escrita de Fernando Pessoa.
Leia ainda: 26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses
De recordar que em 2020 comemorou-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, que durante 44 anos viveu no número 193 da Rua de São Bento. Naquela que foi a sua morada durante mais de quatro décadas, nasceu em 2001 a Casa Museu Amália Rodrigues, cumprindo assim um dos desejos da fadista: abrir a sua casa ao público e partilhar o lado mais pessoal e íntimo da sua vida.
Estamos à sua espera no Instagram…
Ver esta publicação no Instagram
Deixe uma resposta