Novembro 17, 2018

Estas são as atividades na Casa Fernando Pessoa para setembro e outubro

Setembro e outubro vão ser animados na Casa Fernando Pessoa, com a realização de várias atividades. Cabo Verde e Portugal encontram-se no Festival Literatura – Mundo do Sal, um programa internacional que decorre entre 13 e 15 de Setembro e reúne especialistas desta área da Literatura Comparada, escritores e tradutores. Mário Laginha e Tcheka marcam a abertura, no dia 13, com um concerto onde piano e guitarra unem duas latitudes.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Antes, no dia 12 de Setembro, é retomado o Ir à estante. No clube de leitura quinzenal termina-se “A estrada do esquecimento e outros contos”, para em Outubro dar início a nova leitura, com “O Banqueiro Anarquista”.

Manuel Gusmão é o poeta de Em voz alta – os nossos poetas. A sessão de 20 de Setembro conta com as leituras de Jorge Silva Melo.

Camilo Pessanha – Retornos ao País Perdido é um programa de debate dedicado ao encontro do escritor com Pessoa. Acontece dia 24 de Setembro e tem entrada livre.

Regressam as Aulas de poesia mundial. A primeira é dedicada a William Blake, acontece no dia 25 de Setembro, e será apresentada pelo professor Manuel Portela, da Universidade de Coimbra.

E continuam as habituais visitas: guiadas, temáticas e acessíveis, em Língua Gestual Portuguesa e com audiodescrição. Conheça aqui a programação detalhada para Setembro e Outubro, ou encontre-a pela cidade, nos locais habituais.

Junte-se a nós no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*