Setembro 21, 2020

De dia ou de noite, Campo de Ourique é sempre incrível

Campo de Ourique está na moda há décadas. Sim, é verdade que nos últimos anos cresceu bastante. Mais lojas, mais restaurantes e pastelarias, mais pessoas novas. Mas a essência do bairro é muito antiga e essa é sair de casa e poder fazer tudo a pé, seja tomar o pequeno-almoço ou jantar, ir às compras ou ao banco, cortar o cabelo ou apenas passear pelas ruas cheias de vida que caraterizam a zona. E pode fazer tudo isto sem ter que repetir sempre os mesmos sítios. Há quantidade e qualidade, há espaços novos e velhos, e todos merecem uma visita.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Há negócios que já vão na terceira geração. Novas lojas que são o sonho de uma vida de uma mãe que largou tudo para abrir um espaço no melhor bairro de Lisboa. Noutros casos, são casais que apostarem em trabalhar juntos e escolheram Campo de Ourique para começar uma nova fase da vida. Vemos crianças a correr nos estabelecimentos comerciais dos pais ou dos avós, esses que esperam um dia ver os mais pequenos a dar seguimento ao negócio de família. E todos eles precisam de nós. E nós precisamos deles.

Leia ainda: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique

Um bairro não se faz só de história e de pessoas. Um bairro faz-se também do comércio. Um comércio forte, único, com quantidade e qualidade. Onde toda a gente se conhece e sabe o nome da pessoa que está do outro lado do balcão. O João, o Paulo, a Helena, a Maria, a Aurora. Eles há anos que fazem parte nas nossas vidas. Perguntam pelos filhos, pelo trabalho. Nós respondemos e retribuímos o interesse. Mais do que nunca é importante apoiar o comércio de Campo de Ourique. Porque uma família preocupa-se e ajuda sempre a família do lado. Para meu bem e para seu bem.

De dia ou de noite, Campo de Ourique é sempre incrível

E quando não está a fazer compras pelo bairro, o que não faltam são pontos de interesse, como igrejas incríveis que nos “obrigam” a parar e a contemplá-las; pormenores escondidos que passem despercebidos a quem vai mais distraído; o famoso Mercado de Campo de Ourique; a Casa Fernando Pessoa; o emblemático Jardim da Parada. E podíamos a continuar a enumerar motivos para nos fazer uma visita.

Além disto tudo, Campo de Ourique é também incrível à noite. Quando as lojas fecham. Quando os turistas já estão a descansar. Quando as ruas ficam vazias e à mercê do silêncio normal de uma qualquer aldeia no interior do País. Porque Campo de Ourique é e será sempre o melhor bairro de Lisboa, de Portugal e do Mundo. Pelo menos para nós.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Campo de Ourique à noite.

Junte-se a nós no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*