Abril 2, 2020

Coronavírus: JF de Campo de Ourique lança plano de apoio aos mais vulneráveis

Coronavírus: JF de Campo de Ourique lança plano de apoio aos mais vulneráveis

Desde que a Direção Geral de Saúde recomendou o isolamento social e a permanência em casa, que muitas das freguesias da cidade estão a entregar alimentos e fármacos. De luvas, desinfetantes e guardando distâncias de segurança, deixando todos os bens à porta. A Junta de Freguesia de Campo de Ourique iniciou a primeira fase de um plano de apoio aos mais vulneráveis. Através do Projeto Radar, já tinha identificado 1400 idosos. Isolados ou semi-isolados, que estão a ser contactados “para saber do que precisam e como é que estão a reagir emocionalmente a esta situação [de pandemia]”, garantiu o presidente Pedro Cegonho ao DN.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“Estamos a receber alguns pedidos de ajuda pelos contactos da junta de freguesia, através do telefone e do email. A Santa Casa da Misericórdia, a Refood de Campo de Ourique e a PSP estão a sinalizar e a transmitir situações que precisam de auxílio. Estamos a contactar esses casos e a apoiá-los quer através de entregas ao domicílio de bens essenciais, feitas por funcionários da Junta, quer através de um contacto personalizado para acompanhar as pessoas e fazê-las sentirem-se amparadas”, revela Pedro Cegonho.

JF de Campo de Ourique lança plano de apoio por causa do coronavírus

O presidente da junta acredita ainda que “ao longo do tempo, as paróquias e outras IPSS também deverão sinalizar mais pessoas e nós, naturalmente, iremos ajudar nessa matéria”. Os contactos podem ser feitos por telefone 213 931 300 / 916 278 153, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou por e-mail: geral@jf-campodeourique.pt.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*