O site da UEFA fez um artigo sobre Ricardo Quaresma, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Sporting e atualmente jogador dos turcos do Besiktas. Ao longo do texto, e como acontece sempre que se fala de Quaresma, há referências a Campo de Ourique.
“Mostrou vocação para o karaté e hóquei em patins quando era criança, antes de mudar, algo contrariado, para o futebol. ‘Eu odiava futebol‘, disse. ‘Comecei a jogar num campo em Campo de Ourique [Lisboa] porque o meu irmão era guarda-redes e queria que eu o ajudasse a treinar. Depois perguntou a um treinador se eu podia começar a treinar com a equipa. Eu era um pouco bruto e forte e nunca passava a bola, mas em compensação marcava muitos golos. A minha história no futebol é um pouco estranha, porque até eu próprio pensava: ‘Porque é que não desfruto do futebol se nasci com vocação para ele?‘”, escreve o site.
Recorde-se que Ricardo Quaresma começou a jogar futebol com 7 anos no Desportivo Domingos Sávio de Campo de Ourique e, já com 10/11 anos, o campeão europeu também praticava hóquei em patins no CACO de Campo de Ourique.
Deixe uma resposta