Outubro 21, 2018

Jornal inglês recomenda Campo de Ourique em artigo sobre Lisboa

“Os encantos de Lisboa não são subtis”, é desta forma que o The Sunday Times começa por caracterizar um fim de semana passado na capital portuguesa. O jornal britânico assinala os elétricos, a vista sobre o rio, a arquitetura, os novos bares, o fado e as lembranças num artigo onde faz um curto guia de viagem de Lisboa.

Sugere seguir para o Jardim da Estrela e, em frente, a Basílica da Estrela. Daí para Campo de Ourique, o artigo destaca as ruas cheias de folhas. As dicas passam por comprar um vinho tinto na Adega & Sabores e aproveitar para espreitar a Livraria Ler.

À tarde, segue-se uma passagem pelo Restaurante Europa, a Pastelaria Alfama, o Convento do Carmo e ainda a loja A Vida Portuguesa para comprar algumas lembranças. À noite, o Sunday Times aconselha o bar Nova, o Bairro do Avillez, a Taberna e depois uma incursão no Bairro Alto até ao Procopio.

No domingo, a sugestão é que comece o dia na pastelaria Alcoa e seguir para Belém, passando pelo Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o MAAT. Depois de uma caminhada, é altura de ver o LX Factory, incluindo a Ler Devagar e a loja Pura Cal. Ao almoço, o Sunday Times destaca o restaurante O Palácio. A viagem prossegue para Alfama, o Castelo de São Jorge e a ceia entre a Tasca Bela e o hotel Le Consultat.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*