Outubro 20, 2019

Banca 8, a hamburgueria que privilegia os sabores portugueses

Banca 8 é a mais recente novidade do Mercado de Campo de Ourique, que privilegia os sabores portugueses, utilizando os produtos tradicionais do mercado. Para além de um espaço que oferece sabores exclusivos, com uma identidade única e de elevada qualidade, apresenta ainda um conceito inovador, em que os hambúrgueres homenageiam aqueles que todos os dias lá trabalham.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Deste modo encontram-se pratos com os nomes de quem vende o ingrediente principal, e com uma consultadoria na ementa à responsabilidade da Chef norte americana Melanie Kidds Immig.

A história do Mercado de Campo de Ourique

Foi em 1934 que um dos mais importantes mercados de Lisboa deu os primeiros passos. Em 2013 surgiu de cara lavada, mas mantendo a traça original, sendo agora um novo ponto de encontro que conjuga na perfeição a receita tradicional portuguesa com as vantagens dos tempos modernos.

Veja ainda: Documentário sobre como era Campo de Ourique… em 1989

Às bancas tradicionais de legumes, fruta ou peixe, juntaram-se mais de 20 tasquinhas com uma oferta muito variada: marisco, doces conventuais, vinhos, gelados, sushi, queijos, petiscos tradicionais ou hambúrgueres gourmet, unidos por uma experiência única para o paladar e a visão.

Um Mercado eclético, em que tradição e a sofisticação trabalham em conjunto para dar a conhecer os grandes prazeres da gastronomia portuguesa a qualquer hora do dia, todos os dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*