Setembro 21, 2020

A magia e emoção do fado estão de volta à Casa de Amália Rodrigues

Fado no Jardim da Casa de Amália Rodrigues

A magia e emoção do fado estão de volta à casa onde a eterna Amália Rodrigues viveu durante mais de 40 anos. O jardim secreto da residência enche-se de música durante um concerto único de voz e guitarra. Os espetáculos acontecem sempre a partir das 18h00, mas podem ser antecedidos por uma visita guiada à Casa-Museu, situada na Rua de São Bento nº 193. Transformada em museu, dá a conhecer os espaços e objetos (como vestuário, peças de arte e mobiliário) que marcaram a vida e obra da cantora, considerada “a Rainha do Fado”.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Depois da visita à casa, é tempo de conhecer e desfrutar do jardim, um segredo bem guardado no coração de Lisboa, onde têm lugar os concertos. Estes estão a cargo das fadistas Matilde Cid e Ana Sofia Varela, ambas acompanhadas por Pedro Amendoeira na Guitarra Portuguesa e João Filipe na Viola de Fado.

Veja ainda: De dia ou de noite, Campo de Ourique é sempre incrível

Quem quiser, também poderá degustar alguns vinhos. Esta proposta não está incluída no preço da experiência, que custa entre 20€ (só o concerto) e 27€ (espetáculo + visita guiada à casa, disponível em três línguas). Tudo isto num ambiente intimista e recatado que é, ao mesmo tempo, uma homenagem sentida a Amália Rodrigues, que sempre teve como maior dos desejos ajudar a promover esta arte tão portuguesa.

Reservas e informações: jardimdaamalia@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*