Dezembro 12, 2018

“Sopa no bairro” em Campo de Ourique para ajudar quem precisa

A Associação Gabinete Social de Mediação vai colocar em prática mais um projeto, a Sopa no Bairro. Uma iniciativa que vai ao encontro da população mais idosa ou com mais dificuldades financeiras e a quem não se deve negar uma sopa. Trata-se de um espaço aberto ao público na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, que terá a missão de ajudar quem mais necessita.

A comunidade contribui com os produtos, nomeadamente os legumes para a sopa diária e que poderá ser consumida de forma gratuita por aqueles com menos possibilidades. Conceição Prata, responsável pela Associação Gabinete Social de Mediação e pela Sopa do Bairro, explica esta iniciativa. “Vamos ter uma cozinha onde preparamos as sopas e pequenos pratos, nomeadamente tostas, tartes e salgados, será um restaurante social”, explica a responsável ao Jornal Económico.

Contudo, estes pratos podem ser comprados e assim contribuir para a manutenção da Sopa do Bairro. “As sopas terão uma distribuição gratuita a quem não apresente condições para as comprar (e cujo processo é acompanhado pelas Assistentes Sociais da Associação) e serão vendidas a todos os que procurem a Sopa do Bairro como local para realizarem uma refeição ou complemento desta pautada por grande qualidade alimentar e num espaço de ambiente acolhedor, como é típico de Campo de Ourique”, explica a responsável.

Leia mais aqui

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*