Miguel Oliveira especializou-se em pudim Abade de Priscos. O cozinheiro, que se dedica a este ícone da doçaria portuguesa desde 2014f, abriu o Atelier do Pudim do Abade na Rua 4 da Infantaria, 75, em Campo de Ourique, e está preparado para fazer três mil doces por mês.
Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui
A receita não tem segredos: junta-se água, ovos, canela, açúcar, limão, toucinho de porco bísaro e vinho do Porto e vai a cozer. “É tudo muito intuitivo e não há rotinas, eu controlo cada processo. Costumo dizer que interiorizo muito este pudim. O cheiro dos caldos, os caramelos. É encantatório”, disse à Time Out.
Leia ainda: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique
A novidade fresquinha é que o Pudim do Abade chegou ao vizinho Pigmeu. “Acabaram de chegar reforços de pudim do abade Mini ao nosso vizinho Pigmeu – Campo de Ourique. A 100 metros do Atelier Pudim do Abade, o Pigmeu é um projeto muito especial. Sabia que apenas entrem nesta casa porcos inteiros, criados soltos? Que boa parte parte dos vegetais servidos são bio? O Pigmeu promove a transição para um consumo de carne mais consciente. Na sua cozinha usam o animal todo, sem desperdício! Venha conhecer o Pigmeu, saboreie a sua carne de porco e os seus vegetais. E termine com um pudim Mini”, pode ler na página de Facebook do Pudim do Abade.
Pigmeu entre os melhores restaurantes em Lisboa até 20 euros
Com uma nota de 20 euros, já se faz a festa. Se é este o seu orçamento, pode escolher entre os que são para a Time Out os melhores restaurantes em Lisboa até 20 euros. Lá pelo meio encontra o Pigmeu, situado em Campo de Ourique e que é um restaurante de sandes e petiscos de porco. Para além do restaurante, o Pigmeu está presente em eventos de Street Food, Festivais e em pequenos eventos, com um serviço de catering mais personalizado.









Deixe uma resposta