Dezembro 18, 2018

Natal em Campo de Ourique

Concertos, animação de rua, mostra de artesanato e descontos nas lojas. O Natal em Campo de Ourique foi celebrado de forma especial e levou centenas de pessoas ao tradicional bairro lisboeta.

Mais uma vez, a Junta de Freguesia de Campo de Ourique trouxe o Natal às ruas do bairro. Em colaboração com centenas de lojas, que aderiram à iniciativa fazendo ótimos descontos aos clientes, a Junta organizou concertos e animação nas ruas e uma mostra de artesanato, no Jardim da Parada, durante uma semana inteira. Pela primeira vez, a Igreja Presbiteriana de Lisboa juntou-se Fashion & Art Christmas e abriu as suas portas à população da Freguesia para o concerto «Natal com Significado», do pianista Rúben Alves. Seguiu-se um maravilhoso concerto da Banda Sinfónica do Exército na Igreja Paroquial de Santa Isabel. O terceiro concerto foi na Igreja de Santo Condestável, chamou-se «Uma História Musical de Natal» e teve a interpretação inesquecível do Quarteto Opus 28. Os Vivace Chorum encantaram, uma vez mais, com as suas vozes excecionais na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.

Mas o ciclo de concertos desta quadra festiva, todos gratuitos, só termina dia 6 de janeiro, Dia de Reis, com o Concerto de Ano Novo, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Largo do Rato. No fim-de-semana antes do Natal, os alunos da Escola de Jazz do Hot Club de Lisboa deram um animado concerto no coreto do Jardim da Parada, coração do bairro. Mas este coreto também ocupado pelo simpático Pai Natal, que aí instalou o seu trono para poder descansar um pouco e conversar com os mais pequenos. Fez as delícias de centenas de crianças, que quiserem ser fotografadas com ele e com as mascotes que lhe fizeram companhia. Mas o Pai Natal de Campo de Ourique e as suas mascotes são muito ativos e passavam o dia a passear pelas ruas da Freguesia, surpreendendo miúdos e graúdos. Também foi muito divertida a visita surpresa que o Pai Natal e os seus amigos fizeram aos Jardins-de-infância e Escolas Básicas da Freguesia, bem como às instituições que acolhem crianças e jovens e que têm instalações em Campo de Ourique.

Fonte: Junta de Freguesia de Campo de Ourique

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*