Dezembro 3, 2023

Metro de Lisboa mostra futuro acesso à estação de Campo de Ourique

Metro de Lisboa mostra futuro acesso à estação de Campo de Ourique

O Metro de Lisboa divulgou como vão ser os acessos exteriores das três novas estações da Linha Vermelha: Campolide/Amoreiras, Campo de Ourique e Infante Santo, sendo que está previsto que estas estações entrem em funcionamento em 2026. Trinta e um metros é a profundidade da estação de Campo de Ourique, que ficará no Jardim Teófilo Braga, também conhecido por Jardim da Parada.

Metro de Lisboa mostra futuro acesso à estação de Campo de Ourique

“Dois elevadores serão as únicas estruturas emergentes no Jardim da Parada quando a estação abrir ao público e ficarão localizados onde hoje se encontram as instalações sanitárias”, explica o Metropolitano de Lisboa. Também terá pontos de acesso na rua Almeida e Sousa, próximo do cruzamento da rua Ferreira Borges, e na rua Francisco Metrass.

Leia ainda: Campo de Ourique quer plantar árvores para tirar espaço aos carros e ganhar sombra

Recorde-se que o prolongamento da Linha Vermelha terá uma extensão de cerca de quatro quilómetros e terá início a seguir à estação de São Sebastião, com três novas estações subterrâneas – Amoreiras/Campolide, Campo de Ourique e Infante Santo – e uma estação à superfície, Alcântara.

Junte-se a nós no Instagram…

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*