Setembro 17, 2021

Lucien Blondel, o novo atelier floral de Campo de Ourique respira elegância francesa

Lucien Blondel, o novo atelier floral de Campo de Ourique respira elegância francesa

Lucien Blondel abriu na Rua da Arrábida e é um atelier floral que pretende aliar o know-how de Londres com o savoir-faire francês. Quem o diz é Pascal Blondel, o responsável do espaço que além de vender flores, também planeia eventos, casamentos e organiza workshops. Em conversa com a Time Out Lisboa, Pascal conta que foi o avô Lucien Blondel que o inspirou em sua homenagem decidiu dar o seu nome ao atelier.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“Adoro Londres, mas começou a ser complicado lidar com o ritmo frenético de lá. Lisboa também é mexida, mas consegues ter uma calma incrível e teres tempo para respirar e pensar no que queres fazer”, diz. “Estou num bairro com mais floristas e continuo a achar que não é concorrência. Há mercado para todos, porque cada um de nós tem detalhes distintos – somos uma comunidade. Gosto muito das flores de Portugal, mas queria ter espécies que as complementassem e não fossem banais. Escolhi ter as holandesas que se vêem pouco por aí”, disse à publicação.

“Gosto muito das flores de Portugal”

O chão ao longo dos 170 metros quadrados é em azulejo pintado com as famosas ondas da calçada da Praça do Rossio e “mais lisboeta não podia ser”, diz-nos Pascal. “Já entrou aqui muita gente que me perguntou se era o chão de Copacabana. Não, é mesmo o do Rossio, estamos em Lisboa e só faria sentido assim.”

Lucien Blondel

Morada: Rua da Arrábida, 66

Horário: Segunda a sexta, das 09h às 12h30 e das 14h30 às 18h30

Instagram: instagram.com/lucien_blondel

Site: www.lucienblondel.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*