Setembro 21, 2023

LouQura junta à boa comida a arte de Maísa Champalimaud

LouQura junta à boa comida a arte de Maísa Champalimaud

No LouQura, além da boa comida, agora pode também desfrutar de arte com selo de qualidade nacional. “Neste restaurante, em Campo de Ourique, pretende-se que todos se sintam em casa. Pequeno, acolhedor e de partilha (na comida e nas experiências) vai poder saborear uma gastronomia simples e com sabores portugueses muito presentes, enquanto explora de perto o fantástico mundo da cabeça inquieta e do coração pulsante da Maísa. Com os quadros expostos na parede de pedra do LouQura e os restantes trabalhos da artista acessíveis através de um QR CODE nas ementas, o conceito de partilha chega a outra dimensão nas mesas do LouQura.

LouQura junta à boa comida a arte de Maísa Champalimaud

Esta é a primeira iniciativa que o LouQura faz com uma artista (e logo do “bairro”) para expor o seu trabalho na parede do restaurante. A ideia passa por ter “exposições” temporárias de artistas, desde a pintura, fotografia ou outros tipos de arte contemporânea, para que estes artistas (emergentes ou não) possam dar a conhecer o seu trabalho a um público mais diversificado.

Leia ainda: Campo de Ourique entre os melhores locais da Europa para ver arte urbana

Com uma ementa em que o camarão en beurre blanc, o atum e pak choi braseados, o arroz cremoso de cogumelos e a bochecha de porco e coentros são estrelas venha visitar-nos todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h00. O LouQura dispõe de 6 lugares ao balcão, 26 lugares à mesa e 16 na esplanada. O preço médio da refeição é de 20€, sem bebidas.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Maísa Champalimaud é uma artista plástica luso-brasileira. Nasceu em 1987 em Lisboa, onde vive e trabalha. Frequentou a faculdade de Belas Artes e iniciou sua carreira profissional com o retratista Luís Guimarães e, desde então, participou em residências, partilhando atelier com outros artistas contemporâneos. Desde 2011 a artista dedicou-se a expor individual e coletivamente. Participou de inúmeros leilões solidários e iniciativas de cariz social e, atualmente, muitas das suas obras pertencem a coleções privadas e tem também peças espalhadas pelo mundo, como Brasil, Angola, Moçambique, Londres, Bruxelas, Estados Unidos, entre outros locais.

LouQura
Morada: Rua Coelho da Rocha nº 110 A/B
Horário: 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h00
Reservas: 915602947

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*