Março 22, 2019

Grão a Grão enche Campo de Ourique o papo

A cozinha do Médio Oriente é a inspiração de Grão a Grão, um espaço que abriu em Campo de Ourique no número 9 A, da Rua Infantaria 16. Aberto de terças a domingos, das 11h às 20h, a estrela é o falafel, consumido por todo o Médio Oriente e a comida de rua mais tradicional de Israel. Pode comer no prato, acompanhado por hummus, tahini, baba ganoush ou várias saladas, ou na bolsa do pão pita recheado com esses molhos, saladas e pickles – a forma mais popular como comida de rua.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“Os nossos falafel são feitos segundo uma receita tradicional, com ingredientes frescos e especiarias, e são deliciosos e crocantes. Acompanhados pelos nossos molhos, saladas e pickles, igualmente feitos por nós, em pão pita acabado de cozer ou no prato, estamos certos que farão as delícias de quem os provar. Nutritivos, saudáveis, vegetarianos e saborosos – que mais se pode desejar?”, pode ler na página de Facebook de de Grão a Grão.

“Fazemos o nosso hummus com ingredientes frescos e temperamo-lo com especiarias, servindo-o com o indispensável fio de azeite e paprika, e experimentamos várias receitas com diferentes sabores, como pimentos, coentros ou mesmo amendoim, lê-se nas redes sociais do espaço.

Entre as várias opções de salada, encontra a israelita

Entre as várias opções de salada, encontra a israelita. Os ingredientes básicos são tomate, pepino, cebola, salsa, limão e azeite. “Extremamente simples, mas saborosa, saudável e nutritiva, um acompanhamento perfeito para o falafel na bolsa do pão pita, acompanhada de hummus, tahini ou baba ganoush, como a servimos, ou na verdade com qualquer tipo de alimento – pode sempre levar uma caixa para casa e servi-la com o que desejar”, informa Grão a Grão no Instagram.


Ver esta publicação no Instagram

Os patos voltaram ao lago do Jardim da Parada. #welovecampodeourique

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*