Abril 14, 2024

Este restaurante é um Desassossego em Campo de Ourique

Este restaurante é um Desassossego em Campo e Ourique
Fotos: José Frade

Literatura e comida são duas das melhores coisas da vida. Na Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique, encontra ambas. Pode visitar o museu dedicado à vida e obra de um dos maiores nomes da literatura portuguesa, requisitar um livro na biblioteca e ir lê-lo para o novo restaurante Desassossego, enquanto conforta o estômago com uma saborosa refeição ou uma deliciosa fatia de bolo caseiro.

O Desassossego fica no mesmo espaço onde estava o Flagrante Delitro, o anterior restaurante da Casa Fernando Pessoa, e é dos mesmos responsáveis pelo Maria Food Hub, em Arroios. Aqui encontra um menu com inspiração internacional e produtos nacionais, além de várias opções para pequeno-almoço, brunch e almoço – jantar só daqui a uns tempos.

Leia ainda: Campo de Ourique tem um novo jardim e precisa de nome

O brunch pode ser pedido até às 17 horas. Neste caso, tem os ovos escandinavos, a “hash brown” com frango ou a Shakshuka Maria, mix de batata-doce, espinafres, vegetais assados e ovos escalfados. Para começar bem o dia também tem torradas de queijo curado serrano e marmelada, Croque Maria em pão brioche, com frango, tomate e mostarda; e panquecas. Nas bebidas, o Desassossego destaca os sumos naturais e a kombucha.

Este restaurante é um Desassossego em Campo de Ourique

Para o almoço, há sugestões como salada (quinoa ou tofu), bowls (Polvo Algarvio & Wasabi ou Camarão Salteado em Alho) e hambúrgueres (Barrosã D.O.P. Burguer). Quando começarem a ser servidos jantares, terá como opções Porco Desfiado & Queijo Serra da Estrela e Bacalhau Maria no Forno com Pesto Maria e Mini-Salada. No capítulo das bebidas, o Desassossego tem cervejas artesanais Dois Corvos e A.M.O, isto além de cocktails de assinatura, como o Smoky Beet Babaloo (mescal, licor de mel, lima e sumo de beterraba). O restaurante  fica no número 18, da Rua Coelho da Rocha, e por enquanto funciona de segunda a sábado, entre as 10h e as 18 horas.

Leia ainda: Há uma nova feira em Campo de Ourique e realiza-se uma vez por mês

Junte-se a nós no Instagram…

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*