Dezembro 16, 2018

Concertos, vinho e Pai Natal marcam 5º aniversário do Mercado de Campo de Ourique

5 anos, 5 dias, 5 concertos, é desta forma que vai ser celebrado mais um aniversário da “nova vida” do Mercado de Campo de Ourique, entre 28 de novembro e 2 de dezembro. Além disto, estão prometidas mais surpresas durante estes dias de festa.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

O grande destaque vai para os concertos ao longo dos cinco dias – o primeiro é no dia 28 de novembro, às 20.00, e recebe as bandas do Musicentro Salesianos de Lisboa. O coro gospel da mesma escola ocupa o mercado a partir das 21.00 no dia 30, seguidos por uma actuação dos Groovelanders. Mas antes disso, dia 29, há noite de fados com Beatriz Felizardo.

Nos dois primeiros dias de dezembro, as atenções dividem-se entre o grupo Elas e o Jazz, composto por Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, que recriam o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de Jazz numa narrativa musical contada a três vozes – isto no dia 1. No dia 2 de dezembro, às 20.30, o saxofonista Joel Pinheiro fecha a festa.

Vai haver muito vinho e Pai Natal durante o aniversário do Mercado

Mas nem só de música se faz este aniversário. Em parceria com a Casa Santos Lima, os Vinhos do Mercado têm preparada uma prova cega no dia 29 às 21.00. Já o Atalho promove durante estes dias a Festa do Wagyu, tendo uma selecção especial desta carne para venda – é aproveitar para se armar ao pingarelho nos cozinhados lá em casa. Além disso está planeado um workshop de carnes que o vai ensinar a trabalhar a carne, a preparar e cortar um bom bife – tome nota que é dia 1 às 11.00.

Os mais pequenos podem sentar-se no colo do Pai Natal, num trono natalício montado para a ocasião, e registar o momento. No dia 1, o velhinho das barbas estará por lá entre as 12.30 e as 16.00 e, no dia 2, entre as 13.30 e as 17.00.

Foi em 1934 que um dos mais importantes mercados de Lisboa deu os primeiros passos. Em 2013 surgiu de cara lavada, mas mantendo a traça original, sendo agora um novo ponto de encontro que conjuga na perfeição a receita tradicional portuguesa com as vantagens dos tempos modernos.

Às bancas tradicionais de legumes, fruta ou peixe, juntaram-se mais de 20 tasquinhas com uma oferta muito variada: marisco, doces conventuais, vinhos, gelados, sushi, queijos, petiscos tradicionais ou hambúrgueres gourmet, unidos por uma experiência única para o paladar e a visão.

Um Mercado eclético, em que tradição e a sofisticação trabalham em conjunto para dar a conhecer os grandes prazeres da gastronomia portuguesa a qualquer hora do dia, todos os dias.


Ver esta publicação no Instagram

Quando o elétrico 28 leva o mercado para fora de Campo de Ourique. #eletrico28 #welovecampodeourique #campodeourique #mercadodecampodeourique #carris #eletrico

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*