Setembro 25, 2018

As 10 atrações imperdíveis em Lisboa, de acordo com jornal inglês

“Um fim de semana na capital portuguesa deve estar na lista de viagens de toda a gente”, quem o diz é o jornal Daily Mail no artigo “O essencial de Lisboa: top 10 de atrações que se devem visitar e que não pode perder”.

O que não tem faltado nos últimos tempos são artigos elogiosos à capital em órgãos de comunicação estrangeiros e, mais uma vez, Lisboa é elogiada pelo património histórico, arquitetónico e cultural. Entre as sugestões dadas pela publicação, encontra-se a Casa Fernando Pessoa, que fica situada em Campo de Ourique. Inaugurada em Novembro de 1993, a Casa Fernando Pessoa foi concebida pela Câmara Municipal de Lisboa como um centro cultural destinado a homenagear Fernando Pessoa e a sua memória na cidade onde viveu e no bairro onde passou os seus últimos quinze anos de vida, Campo de Ourique.

Possuindo um auditório, jardim, salas de exposição, objectos de arte, uma biblioteca exclusivamente dedicada à poesia, além de uma parte do espólio do poeta (objectos e mobiliário que pertenceram ao poeta e que são actualmente património municipal), a Casa Fernando Pessoa é um pequeno universo polivalente onde, nos seus três pisos principais, se realizam colóquios, sessões de leitura de poesia, encontros de escritores, espectáculos musicais e de teatro, conferências temáticas, workshops, exposições de artes plásticas, sessões de apresentação de livros, ateliers para crianças, numa programação o mais possível diversificada.

Pode ler o artigo original aqui

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*