Dezembro 18, 2018

7 sítos para saborear um brunch com amigos ou em família

Não é pequeno almoço, nem tão pouco almoço. É quando os dois se encontram a meio caminho e, nesse caso, fala-se de brunch, uma refeição que tem ganho cada vez mais adeptos, o que leva a que haja cada vez mais espaços que apostem neste modelo.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Vários restaurantes, cafés, pastelarias e esplanadas passaram a incluir o brunch nas ementas, piscando o olho desta forma ao consumidor. Em Campo de Ourique a tendência é a mesma e há várias opções para aqueles que não passam um fim de semana sem um pequeno almoço reforçado, ou um almoço madrugador.

Victoria Cycling Club
O novo café de Campo de Ourique, Victoria Cycling Club, era para ser apenas uma loja de bicicletas e com acessórios para ciclistas, mas acabou ser muito mais do que isso. Aqui encontra comida saudável e tem um menu que foi pensado com a ajuda da nutricionista Mafalda Almeida. Agora, também tem brunch ao sábado e domingo.

Amélia
Um dos últimos espaços a abrir no bairro, e com opção de brunch, chama-se Amélia e está situado no número 101 da Rua Ferreira Borges. A Amélia tem uma ementa focada em pequenos-almoços saudáveis e saladas e tem uma espécie de “jardim secreto”, num pátio nas traseiras de um prédio que foi recentemente remodelado. A decoração aposta em cores mais femininas e muitas plantas.

Café do Mercado
Todos os fins-de-semana, está disponível no Café do Mercado, no Mercado de Campo de Ourique, um menu de brunch que se estende pela tarde inteira, num ambiente de convívio e descontração. Composto por ovos com espargos, pão, iogurte com frutas e cereais, sumo de laranja natural e café, a sugestão de brunch do Café do Mercado tem um custo de 10€.

Friendly Flamingo 
É uma coffee shop/bar com refeições leves todos os dias: sandes, saladas e tostas, brunch aos domingos e taças de açaí, mas também gins e vinho a copo para os finais de tarde. Fica na Rua 4 de Infantaria 3, 1350-134 Lisboa.

Ela Canela
É provavelmente um dos sítios mais saudável de Campo de Ourique. O Ela Canela usa apenas produtos biológicos e sazonais e não há lugar para alimentos processados neste espaço. Há opções sem glúten, outras vegan, outras sem açúcares refinados, entre outras. O menu para almoços tem tem um só prato de carne, um de peixe e um de vegetais, e também pode lanchar ou ao fim de semana optar por um brunch, o qual é feito à la carte. Fica na Rua Azedo Gneco 74B.

Mercearia do Campo
A Mercearia do Campo é um espaço versátil em Campo de Ourique e privilegia os produtos portugueses. Apresenta uma vasta e criteriosa seleção de queijos, vinhos e charcutaria, entre outros, proporcionando aos seus clientes verdadeiros prazeres à mesa. Experimente os crepes (com presunto 9 meses de cura, rúcula, mostarda e queijo de cabra), prove as tábuas, o menu sandes do campo (pão bola de lenha com carne estufada) ou delicie-se com o brunch. Fica na Rua Saraiva de Carvalho, 115.

A Minha Cozinha

Foi dos primeiros espaços em Campo de Ourique a ter brunch. É servido servido aos fins de semana, funciona em regime buffet, e tem ovos mexidos, bacon, salsichas, legumes salteados, uma quiche ou bola de carne, panquecas, croissants, scones, pães variados, dois bolos caseiros à fatia, carnes frias, queijos, compotas, iogurte natural, muesli, cereais. Fica na Rua de Infantaria 16, nº 63A.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por We Love Campo de Ourique (@welovecampodeourique) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*