Dezembro 15, 2019

 6 truques para dormir melhor nas noites quentes de verão

Em Portugal, os dias quentes estão para ficar e, por isso, vale a pena conferir os truques para amenizar as noites de verão:

GELAR O SACO DE ÁGUA QUENTE E OS PIJAMAS

O saco de água quente também pode ter utilidade no verão. Encha o saco, meta-o no congelador durante uns minutos e depois coloque-o entre os lençóis para os refrescar antes de se ir deitar. Caso não tenha saco-de-água quente, pode meter o seu pijama dentro de um saco desportivo e coloque o saco no congelador. Assim, antes de se deitar, vai vestir um pijama fresco que o irá ajudar a aguentar a noite.

TOMAR UM BANHO GELADO

É sempre difícil gostar ou desfrutar de um banho de água fria, mas tomar um destes banhos antes de se ir deitar é das melhores opções para combater o calor, pois ajuda a baixar a sua temperatura corporal.

VESTIR ALGODÃO

Use um pijama de algodão. Este têxtil deixa a pele respirar, permitindo assim que tenha uma noite mais fresca.

TENHA UM COPO OU UMA GARRAFA DE ÁGUA NA MESA-DE-CABECEIRA

Manter-se hidratado é importante. Leve um copo de água para o quarto para se refrescar antes de ir dormir ou, eventualmente, se acordar durante a noite.

EVITAR O CONSUMO DE ÁLCOOL

Numa esplanada, com amigos, há tendência para beber uma cerveja ou uma sidra, não só porque sabe bem, mas também para melhor tolerar o calor. Mas, por mais tentador que possa ser, evite este comportamento. O álcool pode deixá-lo com uma sensação de desidratação. Tente beber um copo de água entre a ingestão de bebidas alcoólicas ou deixe de beber muito antes de ir dormir para não ir para a cama com uma falsa sensação de calor.

MANTENHA OS ESTORES BAIXOS

Para conseguir dormir bem durante uma vaga de calor mantenha as persianas do seu quarto baixas durante o dia, de forma a impedir que a luz solar entre e que o quarto aqueça.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*