Julho 28, 2021

26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

26 projetos que abriram em Campo de Ourique nos últimos meses

Quase todos os meses abrem novos espaços comerciais em Campo de Ourique, tornando o bairro cada vez mais rico e completo na sua oferta, seja para os habitantes ou para aqueles que vivem noutras zonas da cidade e passam por cá ao fim de semana ou mesmo durante a semana. Os últimos meses não foram exeção e há várias novidades no bairro, nos mais diversos setores do comércio. Aqui fica um resumo de algumas das aberturas que ocorreram  nos últimos tempos.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Nataria Nacional: onde tudo é uma deliciosa tentação

A Nataria Nacional chegou em dezembro de 2020 a Campo de Ourique. Situada na Rua Saraiva de Carvalho 147, esta é a segunda loja do grupo Com-Nata na capital. A produção é efetuada localmente num forno de lenha, com a primeira fornada de pão e bolos a estar disponível às 07.00 horas da manhã.  Continue a ler aqui.

Nesta loja há muito Estilo para homens e senhoras

No número 10 B, da Rua Francisco Metrass há muito estilo, seja para homem ou senhora. A loja pertence a Teresa Joaquim, que enfrentou sem medo a pandemia da Covid-19 e escolheu Campo de Ourique para abrir o seu próprio negócio. Na loja Estilo’ss encontra várias marcas para ambos os sexos, como por exemplo, roupa da SMF, Nakuro, Cavalinho e Art & Fusing. Continue a ler aqui.

Puddino, a primeira boutique de pudins gourmet

A decisão de abrir a boutique em Campo de Ourique aconteceu depois de Adriana Moraes perceber que a cozinha já estava muito pequena para as encomendas. “No Natal passado, tive que comprar um frigorífico novo porque não cabiam mais puddinos lá no de casa. O começo foi difícil, passei noites em claro, mas quando percebi, já estávamos a vender toda a semana e as pessoas já conheciam a marca”, conta. Continue a ler aqui.

Empanadaria traz o melhor da cozinha chilena ao bairro

O Chile está a mais de 10 mil quilómetros de Portugal, mas em Campo de Ourique é como se estivesse já ali ao lado. E a “culpa” é da Javiera Garcia, do Ernesto Hernandez e do Daniel Nabalon, os três chilenos responsáveis pelo projeto Empanadaria, que fica no número 107 A, da Rua Saraiva de Carvalho. “A ideia de fazer empanadas chilenas surgiu durante o confinamento. Tinha a certeza que os portugueses iam adorar, já que são parecidas com as empadas. Começámos apenas com serviço  de take-away na cozinha dos nossos amigos do restaurante Tropismo”, conta-nos Javiera Garcia. Continue a ler aqui.

Estamos à sua espera no Instagram…

Vesuviano, onde a pasta fresca é rainha e senhora do espaço

Fusilli, linguine, rigatoni, radiatori, lasanha e ravioli. Estas são algumas das massas que vai encontrar no Vesuviano, o restaurante italiano que fica no número 37 da Rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, e as quais são feitas na cave do espaço. Pode levá-las para casa ou optar por almoçar ou jantar no local. Continue a ler aqui.

Plantae traz a Campo de Ourique plantas do mundo

A Plantae nasceu durante uma viagem de 45 dias de comboio e tornou-se real em tempos de pandemia, materializando-se numa loja onde o foco são as plantas e em simultâneo um espaço de partilha e aprendizagem sobre temas de botânica e paisagem. A Plantae surge com o objetivo de reaproximar as pessoas ao mundo vegetal – Plantae – incentivando a sua descoberta e dando-lhe importância. Continue a ler aqui.

Bahú, a loja de decoração que é pensada para toda a família

A Bahú é uma loja de decoração pensada para toda a família e abriu as suas portas em Campo de Ourique, no nº 1 C, da Rua Almeida e Sousa. São dois pisos com uma seleção de marcas, nacionais e internacionais, que convivem entre si de forma harmoniosa e descontraída. Continue a ler aqui.

Banema Studio vive da arquitetura e design

Nascida no Porto em 2016, a Banema Studio é uma concept store destinada o todos os que se interessam pela arquitetura e design. Uma loja onde poderá descobrir produtos únicos, onde a principal preocupação é atingir e perpetuar o bem-estar. Continue a ler aqui.

Cortesia, o “paraíso” para os amantes de carne

Quem conhece bem Campo de Ourique, sabe que há muitos restaurantes no bairro que apostam muito e bem nos pratos de carne. E agora a Cortesia junta-se a essa extensa lista, tendo-se mudado do Mercado de Campo de Ourique para o número 99 da Rua Tomás da Anunciação. O projeto tem três sócios, Anna Arany e os irmãos Inês e Manuel Cabral, e a marca existe desde 2014. Continue a ler aqui.

Os petiscos do Don Pablo mudaram-se para Campo de Ourique

Já faziam as delícias de lisboetas e de turistas, mas entretanto, os petiscos do Don Pablo decidiram mudar de morada e escolheram Campo de Ourique. No número 167 da Rua Silva de Carvalho é onde os petiscos são reis e senhores do espaço. “Caros, é com grande entusiasmo que revelamos que mudámos de casa. O Don Pablo, para além de uma imagem renovada, passará também a ter morada num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa. Continue a ler aqui.

Coco Bay, a loja onde a moda e a decoração se encontram

A Coco Bay começou em 2019, em Faro, no Algarve, e em 2020 chegou a Lisboa, via Campo de Ourique. Situada no número 43 A, da Rua 4 de Infantaria, aqui encontra moda com estilo boho-chic intemporal, “com uma vibe positiva e descomprometida e ainda com personalidade e charme”, pode ler nas redes sociais da loja. Continue a ler aqui.

Fikus é especialista em design de interiores, lifestyle e consultoria

A Fikus é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos de design de interiores, lifestyle e consultoria escolheu Campo de Ourique para montar o seu “quartel-general”, mais concretamente, no número 75 da Rua Coelho da Rocha. A Fikus acredita que a “casa é um prolongamento do indivíduo, entendendo assim que cada detalhe é importante para um resultado único e de excelência”. Continue a ler aqui.

Zutto, o projeto especializado em decoração e mobiliário

Tendo como parceiras marcas que dispensam apresentação, a Zutto aposta também em marcas exclusivas desconhecidas no mercado nacional. Concebem os espaços de forma personalizada, totalmente de acordo com as preferências e necessidades de cada cliente. Transformam ambientes em locais agradáveis, intemporais e com caráter. Continue a ler aqui.

ISTO monta loja, armazém e escritório em Campo de Ourique

Começou por ser apenas uma loja online, depois abriu um espaço no Príncipe Real e agora chegou a Campo de Ourique, onde montou loja, armazém e escritório. Falamos de ISTO, a marca portuguesa que apostou inicialmente em t-shirts e camisas simples, e agora já tem casacos, calças e até roupa para mulher, a mais recente grande novidade da marca. Continue a ler aqui.

Terra Wine Shop faz ode aos vinhos portugueses

A Terra Wine Shop levou à letra o que disse um dos seus poetas favoritos e abriu em julho em Campo de Ourique, na Rua Almeida e Sousa 36A. “Um espaço para celebrar o vinho, propagar o cântico da uva e recordar em cada brinde a importância da terra que produz esses líquidos maravilhosos nesta varanda peninsular da qual se pode ver todo o Atlântico”, pode ler nas redes sociais do espaço. Continue a ler aqui.

Incroyable Concept Store aposta em marcas portuguesas

A Incroyable Concept Store abriu portas no passado dia 1 de Junho, no centro de Campo de Ourique. O portefólio da loja é feito exclusivamente de marcas portuguesas. Roupa, joalharia, biquínis e calçado são exemplos dos produtos disponíveis. Continue a ler aqui.

Sushi do Bairro tem ofertas todas as semanas

O Sushi do Bairro abriu no número 32 da Rua Saraiva de Carvalho e é um projeto de cinco amigos. Nesta fase inicial apenas se encontra a funcionar com entregas ao domicílio, através da Uber Eats, e tem ainda take-away. Continue a ler aqui.

Descubra a mercearia de bairro que só tem produtos nacionais

O projeto nasce da saudade da serra da Estrela e das memórias das suas vivências rurais em aldeias serranas. Esta é uma mercearia que não quer estar na moda, quer antes responder a uma visão e uma necessidade cada vez mais premente – bem servir, com qualidade, comprar português e o que é tradicional e originário dos produtores nacionais. Continue a ler aqui.

Pop and Play, o paraíso para os fãs de jogos de tabuleiro

No número 90 da Rua Ferreira Borges abriu a Pop and Play, um espaço que vai fazer as delícias dos miúdos e graúdos. Aqui encontra diversão para toda a família, com várias opções de jogos de tabuleiro e lazer, merchandising, brinquedos, coleccionáveis e figuras. Continue a ler aqui.

Lucien Blondel, o atelier floral que respira elegância francesa

Lucien Blondel abriu na Rua da Arrábida e é um atelier floral que pretende aliar o know-how de Londres com o savoir-faire francês. Quem o diz é Pascal Blondel, o responsável do espaço que além de vender flores, também planeia eventos, casamentos e organiza workshops. Em conversa com a Time Out Lisboa, Pascal conta que foi o avô Lucien Blondel que o inspirou em sua homenagem decidiu dar o seu nome ao atelier. Continue a ler aqui.

Audaz Gastropub, o novo “spot” para comer bem e beber um copo

O nome diz tudo. O Audaz Gastropub é uma mistura entre bar e restaurante, que convida a viver o momento de forma autêntica, ousada e despretensiosa. Pelo menos é essa a mensagem que é passada no site do Audaz, o novo spot do bairro para comer e beber um copo. Continue a ler aqui.

Shun – Open Kitchen traz o melhor sushi do Japão ao bairro

Com mais de 126 milhões de habitantes e 6 mil ilhas, é como se o Japão inteiro coubesse no número 171 A da Rua Tomás da Anunciação, em Campo de Ourique. O Shun – Open Kitchen abre portas para prestar homenagem a uma das cozinhas mais emblemáticas, filosofadas e saudáveis de todo o mundo. Continue a ler aqui.

Pastéis de nata vegan chegaram ao bairro

Campo de Ourique tem tudo. E agora também tem a primeira marca de pastéis de nata vegan certificada em Portugal. A nova pastelaria aposta na versão vegan deste clássico português. É um pastel de nata sem qualquer produto de origem animal. Chama-se Vegan Nata e abriu na Rua 4 de Infantaria. Continue a ler aqui.

O espaço onde encontra o melhor que o mar tem

Fúria do Mar é uma marisqueira/restaurante em Campo de Ourique que abriu no final de agosto de 2019. Serve marisco, peixe fresco, carne, pratos típicos portugueses de qualidade. Situa-se onde antes era a Cataplana da Gina, no número 193 da Rua Ferreira Borges. Continue a ler aqui.

Esta loja de vinis também tem livros e comida

Fica no número 61 A, da Rua do Sol ao Rato, chama-se Chasing Rabbits e é um três em um: tem vinis, livros e comida. “As pessoas receberam-nos com muito carinho. Acabámos por dar resposta a algo que faltava aqui no bairro, não só em termos musicais, mas também por ser um espaço onde as pessoas podem relaxar e conviver”, disse à Time Out o responsável do espaço. Continue a leraqui.

Erva D’Ouro, a mercearia gourmet que faz degustações privadas

A Erva D’Ouro é uma mercearia gourmet localizada no Mercado de Campo de Ourique. Aqui pode encontrar azeites dos mais variadas pontos do País, vinhos para todos os gostos, assim como sal, mel, doces, vinagres, risottos, pastas de azeitona e muitos outros produtos artesanais. Continue a ler aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*