Setembro 19, 2019

O viajante que está em Lisboa para provar uma fatia d’O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, marca portuguesa criada por Carlos Braz Lopes, é um dos cartões de visita do comércio de Campo de Ourique. Camadas crocantes de merengue envoltas numa cremosa mousse de chocolate francês, cobertas com um irresistível ganache de chocolate. Estes são os traços que tornam O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo numa experiência única. E não será de estranhar que esta delícia já tenha chegado a pontos tão distintos do globo como Espanha, Brasil, Austrália e Angola!

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Tudo começou quando Carlos Braz Lopes tentou recriar no seu restaurante, o antigo Mercado de Santa Clara, uma receita que havia provado em Paris. O resultado não ficou muito próximo do original, mas o sucesso foi tal que os clientes acabavam por passar pelo espaço apenas para provar aquele que apelidavam de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

A receita mantém-se no segredo dos deuses

Entretanto, mais de 20 anos volvidos e depois de várias lojas dedicadas a esta iguaria, a receita mantém-se no segredo dos deuses. Sabe-se apenas que o bolo não contém farinha e que parte do seu sabor é garantido pelo chocolate francês Valrhona. Agora, a empresa divulgou nas redes sociais uma pequena história sobre um viajante que está em Lisboa para provar uma fatia de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

Veja o vídeo:

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*